Inscrições para Meia Maratona de Palmas encerram neste domingo, 14

Mais de 1.200 atletas já se inscreveram. Para participar é necessário pagar a taxa de R$ 35,00, mais um quilo de alimento não perecível

Crédito: Aline Batista

As inscrições para a Meia Maratona de Palmas encerram neste domingo, 14, e os interessados podem se inscrever pelo site Central da Corrida. Para participar é necessário pagar a taxa de de R$ 35,00,  mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições que realizam trabalhos sociais na Capital. 

 

A Fundesportes fará a entrega de kits contendo uma garrafa squeeze, mochila, camiseta e o número de identificação. O material será entregue no Parque Cesamar, no Espaço dos Atletas, entre os dias 17 e 18 de agosto, das 10 às 22 horas. Para retirada do kit, o atleta deverá apresentar a confirmação de inscrição com um documento oficial com foto. Para menores de idade, a retirada acontecerá somente na presença dos pais ou responsáveis.

 

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, ressalta a importância do evento para Palmas, uma vez que este é um dos dos maiores eventos esportivos da cidade. "Estamos muito empenhados em realizar uma super prova para todos os praticantes de corrida de rua da Capital, são 1.500 vagas e 1.200 já foram preenchidas".

 

Para mais informações, os atletas podem consultar o regulamento da prova aqui

 

Categorias

 

Os atletas, acima de 16 anos, que se inscreverem nas provas de 10,5 km e 21 km concorrem na categoria Geral. Na prova de 7 km, há 11 categorias em disputa: estudante, profissionais da educação, profissionais da saúde, corretor, advogado, industriário, comerciário, militar, imprensa, servidor público.

 

Circuito

 

As três modalidades serão disputadas em circuito fechado, saindo da Praia da Graciosa:

 

- 21 km: Serão duas voltas, largando no Dona Maria Beach, percorre a Avenida JK até a rotatória do Basa, em seguida contorna a Praça dos Girassóis e retorna pela Avenida JK até o bar Dona Maria Beach finalizando a prova;

 

- 10,5 km: A largada acontece no Dona Maria Beach, os atletas seguem para a Avenida JK até a rotatória do Basa, contornam a Praça dos Girassóis e retornam para o Dona Maria Beach onde será a chegada;

 

- 7 km: Os atletas largam do bar Dona Maria Beach, percorrem a Avenida JK até o Basa, em seguida retornam pela mesma avenida, com chegada no bar Dona Maria Beach.

Comentários (0)