Inscrições para o "Cartão do Estudante" são prorrogadas em Palmas

As inscrições para o processo de concessão do Cartão do Estudante vão até dia 17 de abril...

Cartão do Estudante
Descrição: Cartão do Estudante Crédito: Divulgação

Foram prorrogadas até o dia 17 de abril as inscrições para o processo de concessão do Cartão do Estudante que incentiva o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital em seus devidos cursos. O processo é realizado pela Prefeitura de Palmas por meio da Coordenadoria da Juventude (Coojuve).


O benefício faz parte do “Valorizando o Estudante”, um programa de assistência estudantil que atende jovens de menor poder econômico e destina-se a estudantes que cursam graduação ou ensino técnico, regularmente matriculados em alguma instituição de ensino de Palmas.


Em 2014, estima-se atender uma média de 500 universitários, que receberão um mínimo de R$ 22,50 (vinte e dois reais e cinquenta centavos) e no máximo R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Segundo a Coordenadora de Juventude, Márcia Ribeiro, o Programa atende estudantes de todas as instituições de ensino superior de Palmas, seja pública ou particular.
 

O estudante beneficiado deverá assinar um termo de compromisso se comprometendo a participar, sempre que convocado, dos eventos a serem realizados pela Coojuve, podendo ter apenas uma (01) falta a cada três (03) eventos realizados, sendo que a escolha dos estudantes será através de sorteio e os selecionados serão informados com três (03) dias de antecedência. O não comparecimento por duas (02) vezes dos acadêmicos selecionados, sem justificativa cabível implicará na suspensão do benefício. Terão prioridade na seleção acadêmicos participantes de programas de assistência estudantil, acadêmicos ingressantes pelo PROUni, SISU.


Critérios de Seleção

Para ser contemplado o beneficiário deve atender aos seguintes critérios: ser estudante de graduação regularmente matriculado em alguma instituição de ensino superior no município de Palmas; ter renda familiar mensal de no máximo quatro (04) salários mínimos e que necessitem de transporte público para freqüentar as aulas; comprovar residência em Palmas há no mínimo seis (06) meses; ser aprovado previamente em análise realizada pela Coojuve, que envolve documentos necessários e questionário socioeconômico.
 

Inscrições

Para se inscrever, o acadêmico deverá visitar o sítio http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br/ preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico, que estão disponíveis. Preenchido, o estudante poderá anexar a documentação via internet ou terá de entregar a documentação em envelope lacrado na sede da Coojuve, localizada à Quadra 704 Sul, Avenida LO-15, nº 15, Via Palmas Brasil – Palmas Virtual, em horário comercial.


Devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de matrícula do semestre vigente; comprovante de renda familiar ou declaração de renda reconhecida em cartório; e comprovante de residência. A Coojuve ressalta ainda que os estudantes menores de idade deverão apresentar, além dos próprios documentos, os documentos dos pais ou responsáveis.


Cronograma

Abertura das inscrições - 18/03/2014

Encerramento das inscrições – 17/04/2014

Resultado beneficiados - 26/04/2014

Assinatura do termo de concessão - 28/04/2014

Resultado lista de suplentes – 1º/05/2014

Comentários (0)