Inscrições para programa de estágio remunerado seguem até esta quarta

Inscrições para processo seletivo para estagiário na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colinas do Tocantins seguem até esta quarta-feira, dia 16 de janeiro.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), está com as inscrições abertas para processo seletivo para estagiários atuarem como assistentes de sala de educação infantil. As inscrições seguem até esta quarta-feira, dia 16. Foram destinadas 55 vagas, mais cadastro reserva, sendo que 10% das vagas são destinados a candidatos com deficiência.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Presidente Dutra, nº 144, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas. As inscrições são gratuitas.

Somente poderão participar do processo seletivo os estudantes que estiverem vinculados a instituições de ensino superiores devidamente reconhecidas e com o termo de convênio firmado, estejam matriculados do primeiro ao penúltimo período do curso de educação superior (Pedagogia) e que possua residência em Colinas do Tocantins.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no site (www.colinas.to.gov.br) e apresentar a documentação exigida pelo Edital na Secretaria Municipal de Educação.

 

Entrevista

O processo seletivo terá uma fase apenas: a entrevista, que será de caráter classificatório e eliminatório. A divulgação dos inscritos e a convocação para a entrevista será no dia 17 de janeiro. A entrevista será realizada nos dias 21 e 22 de janeiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A classificação dos candidatos será divulgada no dia 23 de janeiro. Os candidatos classificados terão que apresentar documentação para a etapa de credenciamento junto ao Município de Colinas do Tocantins

 

Termo de Compromisso

Após a divulgação e a homologação do resultado final, será assinado o Termo de Compromisso de Estágio celebrado entre o estudante e o Município de Colinas do Tocantins, por meio do Fundo Municipal de Educação, com a participação obrigatória da instituição de ensino superior.

 

Estágio

O estágio terá a duração mínima de quatro meses, podendo ser prorrogado. O estudante receberá uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 422,00, com carga horária de quatro diárias e um total de 20 horas semanais; e de R$ 633,00 para aqueles com carga horária de seis horas diárias e um total de 30 horas semanais.

 

Cronograma

11/01 – Publicação do Edital

14 a 16/01 – Período de inscrições e apresentação de documentos

17/01 – Divulgação dos inscritos e convocação para a entrevista

18/01 – Prazo para recurso da divulgação dos inscritos

21 e 22/01 – Realização das entrevistas

23/01 – Divulgação do resultado final

24/01 – Prazo para recurso do resultado final

25/01 – Apresentação de documentos e lotação

 

Comentários (0)