Instalado há um ano, Resolve Palmas Sul já prestou mais de 124 mil atendimentos

Em comemoração à data, Amastha participa de uma cerimônia, nesta sexta-feira, 23, a partir das 7h30, na sede da própria unidade, em Taquaralto, onde serão anunciados novos serviços e parcerias

Resolve Palmas da região sul completa um ano
Descrição: Resolve Palmas da região sul completa um ano Crédito: Divulgação

A unidade do Resolve Palmas da região Sul da Capital já realizou mais de 124 mil serviços a 120 mil pessoas que já passaram pelo local que completa esta semana um ano de abertura. Em comemoração à data, o prefeito Carlos Amastha participa de uma cerimônia, nesta sexta-feira, 23, a partir das 7h30, na sede da própria unidade, em Taquaralto, onde serão anunciados novos serviços e parcerias.

 

Atualmente, são mais de 500 serviços prestados por dez órgãos municipais e parceiros.  Por dia acontecem, em média, cerca de mil atendimentos prestados aos moradores de Taquaralto e de outros setores da região Sul da Capital, que buscam atendimentos e orientações de serviços tributários, do Sine Municipal, Cadastro Habitacional, Palmas Solar, Regulariza Palmas, Vigilância Sanitária, solicitações de alvará de funcionamento comercial, sobre serviços de trânsito, entre outros.

 

O auxiliar de almoxarifado Cleber Marcos diz que já usou várias vezes serviços da unidade Sul e elogia o atendimento. “Acho importante, foi bacana. A gente buscava muito o Sine, era aquele caos, congestionamento demais. Desafogou bastante. Veio para melhorar mesmo, agora é continuar o trabalho”, completa.

 

Para o secretário executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque Cordeiro, o propósito foi alcançado.  “O resultado atingiu a expectativa e estamos aumentando a cada dia o número de serviços oferecidos. A implantação da Subprefeitura na região está dando uma guinada no atendimento e a população só tem que aproveitar o serviço que o Resolve Palmas presta à sociedade da Região Sul”, destacou o secretário.

 

Para garantir amplo acesso à comunidade, o espaço possui 123 colaboradores atendendo em turno ininterrupto e espaço planejado. “Todos os guichês atendem prioridade de pessoas com deficiência, gestantes, pessoas idosas e com crianças de colo. Essa prioridade é identificada por um setor de triagem que fica na entrada. Toda unidade também tem acessibilidade para deficientes físicos, com rampas e portas automáticas largas para facilitar a passagem de cadeirantes”, lembra Cleber Marcos.

 

“O atendimento é satisfatório, prático e ágil. Um ano que o Resolve está aqui na região Sul e um ano que eu consigo resolver minhas pendências sem precisar ir ao centro da cidade. A Prefeitura está de parabéns”, avalia o educador físico Tiago dos Reis.

 

Atendimento

 

“O que se pensou para a Região Sul foi para trazer agilidade e serviço de qualidade para que as pessoas não se deslocassem até a Avenida JK. Mas a Prefeitura veio para perto das pessoas com serviços de dez secretarias do município que atendem à população da região Sul, além dos parceiros”, reforçou o secretário executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque Cordeiro.

 

Entre os parceiros estão o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo de Palmas (Seturb), BRK Ambiental, Junta Militar, Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa), Sebrae Tocantins e Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração (Renapsi).

 

A unidade Resolve Palmas Sul funciona das 8 às 18 horas na Rua 11 Lote 01 a 18, ao lado do Restaurante Comunitário de Taquaralto

Comentários (0)