Instituições de ensino renovam parceria com Rede de Saúde e garantem vagas de estágio

São disponibilizadas vagas para Atividade de Aprendizagem em Serviço e Estágio Estudantil Supervisionado Obrigatório.

m total de 8.538 estudantes foi formado desde 2013
Descrição: m total de 8.538 estudantes foi formado desde 2013 Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

Um total de 8.538 estudantes foi formado desde 2013 a partir de estágios realizados na Rede Municipal de Saúde de Araguaína. A disciplina obrigatória é realizada por meio das instituições de ensino, que têm até dia 28 de fevereiro para garantir as vagas para o primeiro semestre de 2019, por meio de convênio com a Secretaria Municipal da Saúde.



A parceria entre a Prefeitura e as instituições faz parte de uma das competências do Sistema Único de Saúde (SUS). O sistema ordena a formação de recursos humanos para a área da saúde de modo a responder satisfatoriamente aos desafios sócio-sanitários e epidemiológicos para a sua implementação.  


As vagas


São disponibilizadas vagas para Atividade de Aprendizagem em Serviço e Estágio Estudantil Supervisionado Obrigatório. A Atividade de Aprendizagem diz respeito a estágios curriculares de profissionais graduados que se encontrem em quaisquer processos educacionais de pós-graduação e residência. Já o Estágio Estudantil Supervisionado é obrigatório para estudantes de cursos de graduação, ensino técnico, tecnológico ou profissionalizante.



As vagas vêm contemplando nos últimos anos cursos como Odontologia, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Técnico em Enfermagem, Análises Clínicas, Pós-Graduação em Enfermagem, Gestão hospitalar e Psicologia.


Os cursos que mais solicitaram vagas foram Medicina com 4.747, seguido de Enfermagem, 1.806, e Técnico em Enfermagem, 1.386.



Instituições parceiras


Em 2018, sete instituições de ensino fizeram parcerias com o Município para formação de novos profissionais: Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Instituto Carlos Chagas (INCAR), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), UNOPAR Graduação Digital.

Comentários (0)