Instituto Saúde e Cidadania assume HMA, UPA e Ambulatório Municipal de Araguaína

Unidades serão geridas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) a partir da próxima segunda-feira, 23; colaboradores do IBGH serão assumidos pela organização social

Na próxima segunda, o ISAC assumirá a gestão das unidades
Descrição: Na próxima segunda, o ISAC assumirá a gestão das unidades Crédito: Marcos Filho

A Prefeitura de Araguaína iniciará, a partir desta terça-feira, 17, o processo de transição da Organização Social (OS) responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal. O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) solicitou rescisão do contrato e será substituído pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC). Na próxima segunda-feira, 23, o ISAC assumirá a gestão das unidades.

 

“Não houve mais interesse do IBGH e o Município providenciou a contratação emergencial de outra organização social para dar continuidade aos trabalhos. Não haverá perda de direitos dos trabalhadores, prejuízos a fornecedores, descontinuidade dos serviços à comunidade ou despesas extras para o Município”, garantiu o secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho.

 

Atualmente, 300 profissionais compõem o quadro de colaboradores das três unidades. Todos os servidores terão seus contratos assumidos e suas garantias trabalhistas respeitadas.

 

O secretário garantiu ainda que a substituição da gestora não ocasionará alterações no cronograma para a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado.

 

O ISAC

 

O Instituto Saúde e Cidadania é uma Organização Social sem fins lucrativos, fundada sob forma de associação civil em 2011, com sede em Brasília. Foi formado a partir da união de profissionais das áreas técnica e administrativa em saúde.

 

Tem foco na administração de unidades hospitalares e pronto atendimento, trabalhando com o objetivo de otimizar a gestão e melhorar/humanizar a assistência nas instituições parceiras.

Comentários (0)