Integrante de quadrilha que assaltou agência dos correios e fez reféns é condenado

Homem que fazia parte de quadrilha que assaltou agência dos correios de Dois Irmãos é condenado pela justiça a 13 anos e 18 dias de regime fechado; a quadrilha também assaltou outras cidades;

Município de Dois Irmãos, no Tocantins, onde ocorreu um dos assaltos
Descrição: Município de Dois Irmãos, no Tocantins, onde ocorreu um dos assaltos

O quarto dos cinco acusados de terem assaltado a agência dos Correios e feito reféns, na cidade de Dois Irmãos, no interior do Estado, Valdomiro de Oliveira, foi condenado pela Justiça nessa última terça-feira, 24,  a 13 anos e 18 dias de regime fechado. A quadrilha também cometeu outros roubos em mais agências pelo Tocantins.

 

A quadrilha também foi acusada de roubo às Agências dos Correios em Sucupira e Marianópolis do Tocantins, mas os processos referentes a esse caso ainda tramitam na justiça. Em Dois Irmãos, o bando foi condenado por roubo de armas, munições, coletes balísticos e algemas do destacamento da Polícia Militar, onde renderam e tornaram reféns dois soldados da PM e ameaçaram a vida de mais três reféns.

 

Os bandidos também renderam o gerente dos Correios sob ameça com arma de fogo, e roubaram mais de R$ 5.000,00 dos guichês do estabelecimento e de um cofre menor. Após as tentativas de roubar também uma casa lotérica, outra agência bancária, uma cooperativa e um posto de gasolina na cidade, os criminosos acabaram por fugir em uma caminhonete S-10 roubada e libertaram os reféns a cerca de 4km do município.

 

A sentença foi proferida pela Seção Judiciária do Tocantins, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e o acusado Valdomiro foi julgado por associação criminosa armada, roubo por grave ameaça e uso de violência. Além dos 13 anos e 18 dias de reclusão, o condenado também deverá pagar 201 dias-multa. Os outros criminosos já tinham sido condenados em outros processos movidos pelo Ministério Público Federal (MPF), mas o quinto homem ainda não foi capturado pela polícia.

 

Comentários (0)