Interessados já podem se credenciar para 3ª Audiência do Plano Diretor de Palmas

Credenciamento online já está disponível e haverá emissão de certificado para participantes

Inscrições devem ser feitas no site
Descrição: Inscrições devem ser feitas no site Crédito: Divulgação

Quem participar da 3ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor de Palmas terá direito a certificado. Para facilitar o processo, a Prefeitura de Palmas dispõe de credenciamento via internet que já pode ser realizado pelo site de Revisão do Plano Diretor.  A 3ª Audiência Pública acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 8 horas, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

 

Na ocasião, será apresentado o Relatório Preliminar de Diretrizes e Propostas para a Revisão do Plano Diretor de Palmas. O relatório é resultado dos estudos dos técnicos da Prefeitura de Palmas que estão trabalhando na revisão do Plano, bem como das propostas e debates com a  população nas reuniões comunitárias e setoriais, que apontam o caminho para o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

Devem participar da Audiência, representantes da sociedade civil organizada; de organizações sociais e comunitárias; entidades empresariais, representantes de associações de bairros, distritos urbanos, da indústria, comércio e serviços, do meio urbano e rural; escolas e instituições de ensino, públicas ou privadas, de todos os níveis; sindicatos representativos de trabalhadores e servidores; bem como a população em geral.


O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, e presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor, Ricardo Ayres, ressalta que a participação da população na Audiência é fundamental para que o Plano Diretor atenda às demandas da sociedade. “Além de intensa divulgação nos meios de comunicação, também estamos visitando órgãos da sociedade civil organizada, como conselhos, associações de moradores, Universidades, reforçando o convite para que participem e nos ajude a elaborar um plano diretor participativo”, afirmou.

 

Interessados em acompanhar todo o processo de revisão do Plano Diretor, podem conferir documentos e relatórios já elaborados no site: www.planodiretor.palmas.gov.br

 

Eixos

 

As propostas serão apresentadas para os eixos definidos na revisão do Plano Diretor, sendo eles: Saúde; Educação; Cultura e Lazer e Assistência Social; Mobilidade: Sistema Viário Rural; Sistema Viário Urbano; Sistema de Transporte Público; Ciclovias; Acessibilidade/calçadas; Estacionamentos e Segurança viária;  Política Habitacional e Regularização Fundiária; Diagnóstico Econômico de Palmas;  Macrozoneamento; Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; e Instrumentos da Política Urbana – Governança Fiscal.

Comentários (0)