Iratã Abreu agradece confiança e apoio de entidades no Instituto Ação Solidária

Iratã Abreu agradece a confiança das entidades do Sistema S no Instituto Ação Solidária durante certificação de alunos

Foram entregues 556 certificados
Descrição: Foram entregues 556 certificados Crédito: Ascom

Na solenidade de certificação dos mais de 500 alunos do Instituto Ação Solidária, realizada na noite do último sábado, 14, no Tênis Sesc do Jardim Aureny III, o presidente da entidade, vereador Iratã Abreu (PSD-TO) ressaltou que a confiança depositada no Instituto pelas entidades Sistema S (Sebrae, Senac, Senai e Senar) reforça a missão do Ação Solidária de continuar a fomentar o empreendedorismo; oferecer qualificação profissional e promover a cidadania.

 

Na oportunidade, Iratã agradeceu a presença da presidente de honra do Instituto Ação Solidária, senadora Kátia Abreu, e ressaltou o papel dela como idealizadora da entidade. “Se não fosse seu idealismo, persistência e trabalho, o Instituto não seria o que é hoje”, elogiou Iratã. O vereador agradeceu também ao Sistema Fecomércio por meio do supervisor geral do Tênis Sesc do Jardim Aureny III, Edilson Lenza, por mais uma vez ceder o espaço para a realização da solenidade de certificação dos alunos do Instituto.  

 

Em clima de festa junina e torcida pela Seleção Brasileira que neste ano disputa a Copa do Mundo aqui no Brasil, alunos, suas famílias, convidados em geral e autoridades acompanharam a cerimônia de entrega dos certificados que contou ainda com a apresentação do grupo junino Coronéis da Sucupira, do coral de Libras do projeto social “Libras na Alfabetização e Libras na Matemática”.

 

Agradecimento

Em nome de todos os 556 alunos certificados, a aluna Beatriz Alves Neres, que fez o curso de Informática, agradeceu ao Instituto Ação Solidária, afirmando que a entidade mais do que preparar os alunos para o mercado de trabalho está abrindo novos horizontes, pois os incentiva a buscarem continuamente novos conhecimentos.

 

Disposição

As representantes do Sistema S, Márcia Rodrigues de Paula, diretora superintendente do Sebrae; Michely Simões, gerente de unidade Operacional do Senai, que representou a diretora geral Raimunda Ribeiro Tavares; e Cláudia Gratão, que representou a diretora regional do Senac, Lunáh Brito Gomes, foram unânimes em afirmar a disposição de suas entidades em renovar a parceria com o Instituto Ação Solidária e frisaram a importância dele para levar qualificação profissional ao cidadão.

 

Além dos certificados, os alunos receberam um kit contendo agenda do Instituto e revista informativa com as ações desenvolvidas pelo presidente Iratã Abreu. As dezenas de cursos do Instituto Ação Solidária foram oferecidos nas duas unidades da entidade, uma no Jardim Aureny III e a outra na quadra 405 Norte. Os cursos oferecidos foram: Informática, Costureiro, Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo, Balconista de Farmácia, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor, Recepcionista em Serviços de Saúde, Cardio Dance, Biojóias, Artesanato em Tecido, e Oficinas de Empreendedorismo (Passo a Passo do Microempreendedor Individual; SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar o Meu Dinheiro).

 

Saiba mais:

O Instituto Ação Solidária conta com duas unidades:

Região Sul: Rua 35 Quadra 153 Lote 14 - Jardim Aureny III - Fone 3571-8229

Região Norte: 405 Norte Avenida LO-10, Lote 33 - Fone: 3224-7900

 

Comentários (0)