Javaporco que dilacerou partes do corpo do dono é abatido após fazer duas vítimas

Híbrido de javali e porco doméstico é um animal perigoso que pode chegar a 300 kg, asselvajado, feroz e territorial; possui visão limitada e ataca com seu peso, dentes afiados e longas presas

Animal foi abatido após atacar e fazer duas vítimas em Palmas
Descrição: Animal foi abatido após atacar e fazer duas vítimas em Palmas Crédito: GMP/Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) informou no final da tarde desta quinta-feira, 25, que o Javaporco, cruzamento de javali com porco doméstico, que atacou o dono na quarta, 24, chegando a dilacerar várias partes do corpo da vítima, foi abatido ao ser identificado “devido à alta periculosidade que representava”. A ação foi coordenada pela equipe da Gerência de Fiscalização da GMP.

 

Segundo o gerente da Guarda Ambiental, Inspetor Carlos Lima, “o cruzamento do javali com o porco acaba gerando animais perigosos, que podem chegar a 300 quilos, são animais asselvajados, ferozes e territoriais. E como possuem uma visão bastante falha, eles atacam os possíveis inimigos sem qualquer medo e, com seu peso, dentes afiados e longas presas, podem matar um ser humano facilmente”, ressaltou.  

 

O gerente destaca ainda que esse tipo de ação é excepcional e reforça que a população ao notar a presença e a ameaça de animais silvestres, fora do seu habitat natural, pode acionar a Inspetoria Ambiental, através do número 153, para que as equipes possam se dirigir até o local e fazer a captura do animal.

 

Comentários (0)