Joaquim Maia e oposição à atual administração de Porto participam de debate

Na manhã desta sexta-feira, 8, pré-candidatos à prefeito de Porto Nacional, oposição à atual administração, anunciaram união em prol do desenvolvimento do município. Joaquim Maia compareceu

Pré-candidatos à prefeito de Porto Nacional
Descrição: Pré-candidatos à prefeito de Porto Nacional Crédito: Ascom

Na manhã desta sexta-feira, 08, os pré-candidatos à prefeito de Porto Nacional, que fazem oposição à atual administração, deputado Ricardo Ayres (PSB), Joaquim Maia (PV) e Diógenes Albuquerque (PSDC), e diversos líderes de partidos, se reuniram e anunciaram a união da oposição, firmando o compromisso de união em melhorar a vida da população de Porto Nacional. O real propósito do evento era ouvir a população, debater e oferecer alternativas para construir o município com saúde de qualidade, infraestrutura eficaz, educação para todos, mais cultura, desenvolvimento econômico e sustentável, entre tantos outros pontos fundamentais que servem de alicerce para o progresso e a melhoria de vida da população.

 

O objetivo da reunião não foi discutir política, mas sim colocar interesses individuais de lado em função de um bem maior, que é debater uma alternativa de desenvolvimento para o município, colocando como foco das ações o cidadão portuense. O evento aconteceu com a presença dos presidentes do PMDB, PT, PV, PSB, PROS, PRB, PSOL, PMB, PPL, PPS, PHS, PEN, PSL, e o Movimento Raiz.

 

Os presidentes fizeram uso da palavra e afirmaram o propósito de uma grande união em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida dos portuenses. “Estamos em busca de melhores dias para Porto Nacional e de políticos melhores e mais eficientes. Corremos atrás daquilo que o povo merece. Porto anseia por uma administração para todos e a união deste grupo trará uma grande vitória pra nós”. Disse o vereador Fernando Manduca, do PDT.

 

Para o presidente do PMDB, André Costa, a união das forças de oposição é imprescindível para a vitória nas próximas eleições. “Porto Nacional está atualmente nas mãos de quem não tem se preocupado com os reais interesses da cidade. Que o trabalho e a luta pela cidade apresentados aqui hoje continuem”. Afirmou após confirmar a presença do PMDB, na frente oposicionista.

 

Dentre os pré-candidatos, o Capitão Diógenes Albuquerque (PSDC), foi o primeiro a fazer uso da palavra: “Não sou oposição aos partidos, sou oposição a tudo o que é contra Porto Nacional. Nossa cidade merece projetos que agreguem a causa da nossa gente e não a nome de pessoas”.

 

Utilizando a palavra o pré-candidato Joaquim Maia, foi categórico ao afirmar que Porto Nacional precisa de um governo voltado para uma melhor qualidade de vida das famílias. “A sociedade, hoje, já não quer mais a prática dessa velha política, dessa administração que fecha os olhos para a comunidade. O que população de Porto precisa, e terá com a vitória deste grupo, é um governo voltado para o cidadão, para a família, dando a todos mais qualidade de vida.” Afirmou Joaquim Maia, que expôs aos presentes a sua vontade de administrar Porto Nacional: “Me coloco neste grupo,  buscando ser uma opção como candidato a prefeito, numa união de forças onde teremos como resultado o progresso da nossa cidade, dando aos portuenses uma cidade segura, limpa, com uma boa saúde e educação para os nossos filhos, para tanto estamos ouvindo as críticas e sugestões da nossa população”, referindo-se ao Movimento Ouvindo a Nossa Cidade, desenvolvido pelo PV, que está percorrendo todos os bairros da cidade.

 

Em seguida usou a palavra o pré-candidato, deputado Ricardo Ayres, que iniciou as suas palavras afirmando: “Enganam-se aqueles que apostam na divisão da oposição. Este primeiro e grande encontro dos partidos oposicionistas deixou claro que estamos juntos para a vitória, não só nossa, mas de todos os portuenses.” Ricardo Ayres, disse que os portuenses tem que ser beneficiados com o crescimento da cidade. “Não adianta a cidade crescer e se desenvolver, se a própria população não está participando deste crescimento. Evolução na política precisa ser o desenvolvimento da nossa própria vida, nosso dia-a-dia. Os partidos precisam se despir de seus próprios interesses para apoiar os interesses do povo de Porto Nacional”.

 

Em torno de 150 pessoas estiveram presentes na reunião que aconteceu no restaurante Tapera.

 

Confira em anexo carta denominada "Carta ao povo de Porto Nacional":

Comentários (0)