Jornalista Hércules Dias perde a vida aos 68 anos para a Covid-19

Conhecido como HD no Tocantins e no Goiás, Hércules era jornalista há 50 anos. Trabalhou como radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo e assessor de comunicação

Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal

O jornalista Hércules Dias, 68 anos, conhecido como HD, perdeu a vida no domingo, 4, por complicações causadas pela Covid-19. Internado há 48 dias, ele lutava contra a doença há 45 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

 

Hércules atuou por 50 anos no Tocantins e em diversos jornais goianos e no Distrito Federal. Trabalhou como radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo, assessor de comunicação, em várias instituições públicas e privadas e colunista em diversos veículos ao longo de sua carreira.

 

O jornalista é conceituado por suas contribuições em vários veículos de comunicação e em órgãos como a Assembleia Legislativa de Goiás. Atualmente, HD atuava como editor-chefe no Portal Stylo, assinava uma coluna diária no Diário da Manhã e era dono de um dos principais sites de notícias políticas de Goiás.

 

"Hércules sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, atuou de maneira eficiente em todos os trabalhos que realizou. Além disso, ele era um homem extraordinário", disse a esposa, Fátima Fernandes.


O sepultamento será em Goiânia, fechado apenas para familiares. Ele deixa a esposa, três filhas e netas.

 

Notas de Pesar

 

Nota de Pesar - Governador Mauro Carlesse

 

Com tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

 

Jornalista, comunicador e escritor, Hércules Dias deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas. O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e Tocantinense.

 

Neste momento de luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à esposa Fátima Fernandes, suas filhas, netas e demais familiares e amigos, que sentem pela partida de Hércules Dias. A todos, os meus sinceros sentimentos.

 

Nota de Pesar - Vice-governador Wanderlei Barbosa

 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Hércules Dias, ocorrido nesse domingo, 4.

 

Hércules Dias, conhecido como HD, tinha 68 anos, 50 de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no Goiás e no Distrito Federal. Também atuou no rádio e atualmente era o editor chefe no Portal Stylo de Palmas.

 

O Tocantins perde um grande comunicador. Sem dúvida, ele fará muita falta. Ele deixa a esposa Fátima Fernandes, três filhas e netas.

 

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

 

Nota de Pesar - Presidente - Sindare e Audifisco, Jorge Couto

 

Recebi com pesar a notícia do falecimento do colega jornalista Hércules Dias, pioneiro da comunicação no Tocantins, vítima de complicações da Covid-19.


Hércules faleceu neste domingo, 04. Ele estava internado há 48 dias.

Manifesto meus sentimentos pela perda de Hércules à sua esposa, a amiga Fátima Fernandes, familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra

 

Receber a notícia de morte de um jornalista é como perder um pouco da história do mundo. Foi assim que me senti quando soube do falecimento de Hercules Dias, grande comunicador e importante profissional.

 

Com passagem por diversos veículos, Hercules contribuiu não só com a entrega da notícia, como também com o fortalecimento da essencialidade do jornalismo. Certamente, o Tocantins perde um grande homem.

 

Lamento profundamente sua passagem e registro, aqui, a minha solidariedade a querida amiga Fátima Fernandes e a toda família e amigos de HD, como era carinhosamente conhecido.

Comentários (0)