José Roberto Torres assumirá Secretaria de Planejamento e Gestão de Palmas

José Roberto Torres Gomes aceitou o convite do prefeito Carlos Amastha para assumir secretaria municipal de Planejamento e Gestão de Pessoas. Procurador fala em manter diálogo aberto e valorização...

Procurador José Roberto Torres
Descrição: Procurador José Roberto Torres Crédito: T1 Notícias

O procurador do Tribunal de Contas José Roberto Torres confirmou ao Portal T1 Notícias nesta terça-feira, 19, que vai assumir Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas do município de Palmas a convite do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

 

José Roberto Torres informou que aguarda a liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para iniciar os trabalhos na pasta. Segundo o procurador, o prefeito de Palmas já formalizou o pedido de sua liberação da Corte de Contas. José Roberto explicou que estava de férias e, assim que retornou, na semana passada, em uma conversa o Amastha, recebeu oficialmente o convite. Em seu perfil na rede social Twitter, José Roberto Torres declarou que aceitou o convite para “para cuidar do maior patrimônio do município de Palmas: o seu servidor”.

 

Conforme esclareceu, a pasta tem como objetivo atender as demandas dos servidores públicos municipais. O procurador falou da expectativa em assumir o novo trabalho.

 

“É uma pasta que lida com a administração de pessoal. Vejo como uma questão de desafio. Falar de servidor não é apenas tratar de vencimentos, não tem apenas essa demanda de salários, tem a ver com capacitação, com a meritocracia que o prefeito vem defendendo, buscar melhorar o rendimento dos servidores, toda essa possibilidade de implantar, melhorar o nível funcional dos servidores, para que os servidores possam se qualificar. E manter um diálogo sempre aberto com a categoria, com os sindicatos”, afirmou.

 

José Roberto Torres já esteve como secretário na gestão de Carlos Amastha, quando assumiu a secretaria municipal de Assuntos Jurídicos e de Transparência e Controle Interno. À época, ao deixar o cargo para se dedicar ao Ministério Público de Contas, procuradores municipais distribuíram rosas com mensagem de desagravo pela sua saída. 

 

Veja também: 

A convite de Amastha, José Roberto deve deixar TCE e assumir pasta no Paço

 

Comentários (0)