José Wilson Siqueira Júnior prestigia missa do aniversário de Arraias e de seu pai

A missa é uma tradição pelo aniversário da cidade e também celebra o aniversário do ex-governador Siqueira Campos

Este é o segundo ano consecutivo que Siqueira Júnior prestigia a missa na cidade
Descrição: Este é o segundo ano consecutivo que Siqueira Júnior prestigia a missa na cidade Crédito: Divulgação/Ascom

Arraias completou 281 anos de emancipação neste dia 1º de agosto e como parte da programação em comemoração à data, foi celebrada missa em ação de graças na igreja Nossa Senhora dos Remédios. A tradicional missa de Arraias, contou, por anos seguidos, com a presença do ex-governador e criador do Tocantins, Siqueira Campos, aniversariante na mesma data. Cumprindo a tradição, o povo arraiano celebrou também o aniversário de Siqueira, e quem esteve presente na missa foi o filho mais velho, entre os seis filhos do seu casamento com a dona Aureny, José Wilson Siqueira Campos Júnior.

 

A missa foi celebrada pelo padre Marco Aurélio, que relembrou fatos da história da cidade e fez as felicitações ao ex-governador Siqueira Campos. “Fazemos votos em gratidão a Deus, pelo povo arraiano e pela vida do ex-governador Siqueira Campos, ao seu filho, aqui presente, Júnior Siqueira Campos. Que Deus continue o abençoando e que a história o coloque no lugar certo de reconhecimento pela sua coragem, capacidade e olhar altaneiro de provocar a divisão do estado de Goiás e, consequentemente, criação do Tocantins.

 

O padre lembrou a história de luta pela criação do Estado, e disse que “a história do nosso povo, de Arraias, do estado do Tocantins, e ainda a história política da Constituinte, se confunde com a história do ex-governador Siqueira Campos, pelo qual nós agradecemos por sua vida e pela vida de cada filho e morador de Arraias”, destacou o Padre.

 

Este é o segundo ano consecutivo que Siqueira Júnior, como é conhecido, prestigia a missa em Arraias, mantendo a tradição que o seu pai sempre cumpriu, de comemorar o aniversário da cidade junto com o de seu nascimento.

 

“Embora as pessoas olhem dessa forma, eu não estou aqui representando o meu pai, eu estou aqui em respeito a essa gente que sempre o tratou como filho dessa terra. Como eu sei que o desejo do meu pai era estar nessa missa, eu tive a iniciativa de vir e representar a sua gratidão pela celebração do povo arraiano”, enfatizou Júnior.

 

Júnior foi recebido pelo prefeito de Arraias, Hermam Gomes de Almeida, a primeira-dama Edna Braz Gomes de Almeida, pela  vice-prefeita, Ana Lima e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Allessandra Cordeiro Galvão Bueno. O filho do ex-governador agradeceu o carinho recebido em Arraias, participou da missa ao lado do prefeito e primeira-dama e falou da importância desse momento.“Nós somos uma família, meu pai, eu e meus irmãos, seus netos e todos os que o têm o carinho e respeito por ele, sabemos que é uma alegria poder usufruir da sua presença em nossas vidas e eu agradeço a Deus por toda benção e carinho demonstrado a ele” disse emocionado.


A secretária muncipal de Cultura e Turismo, Allessandra Cordeiro Galvão Bueno, falou sobre a celebração. “Para nós é uma alegria muito grande comemorar e celebrar os 281 anos de Arraias e também os 93 anos de vida do nosso eterno governador Siqueira Campos, com a presença do seu filho que nos prestigia nessa celebração”, disse.

 

Ao final da missa, Júnior recebeu das mãos do prefeito.... um presente para ser entregue ao pai, Siqueira Campos. 

Comentários (0)