Jovem de 22 anos e adolescente de 16 tiram as próprias vidas em Palmas e Pium

Amigos da família informaram que a jovem de Palmas estaria enfrentando uma depressão. Nas redes sociais da jovem vários amigos expressaram pesar pelo falecimento

Isabela Tavares está sendo velada em Palmas
Descrição: Isabela Tavares está sendo velada em Palmas Crédito: Foto: Divulgação/Facebook

Duas jovens faleceram ontem, 23, em Palmas e em Pium, após tirarem as próprias vidas. Conforme informações iniciais apuradas pelo T1 Notícias, Isabela Tavares, de 22 anos, foi encontrada pela família, sem vida, na tarde de ontem, na Capital. Ela está sendo velada na Paróquia São José.

 

A Polícia Militar informou ao T1 que o caso ocorreu na quadra 1004 Sul. Amigos da família informaram que Isabela estaria enfrentando uma depressão. Nas redes sociais da jovem vários amigos e familiares expressaram pesar pelo falecimento de Isabela. “Vamos sentir falta desse sorriso mais lindo, da sua alegria, da nossa viagem e das viagens que estávamos planejando fazer sempre. Será sempre a nossa caçulinha, a nossa pequenina que se foi muito cedo e que deixou um vazio enorme em nossos corações”, disse uma amiga.

 

Em mais um post no Facebook, outra amiga lamentou a perda. “Não consigo acreditar que nunca mais vou poder te ver, te abraçar, conversar com você. Nunca mais. Dói demais aqui, Zabela. Queria ter feito mais e ter sido mais. Queria que tudo fosse diferente. Vai com Deus. Sentiremos sua falta. Tão radiante, contagiante sua alegria. Luto”.

 

Pium

A jovem que faleceu em Pium é Michele Rocha, de 16 anos, que foi supostamente encontrada com uma corda no pescoço na área de sua residência. Ainda conforme as informações, a adolescente estava sozinha em casa na hora do ocorrido e foi encontrada pela mãe, já sem vida. Amigos informaram ainda que ela teria discutido com o namorado um dia antes do incidente.

 

Conforme a Polícia Militar, “a equipe da PM foi informada no local pelo pai da vítima, que o mesmo estava em sua fazenda, juntamente com sua esposa, deixando sua filha em sua casa na cidade, e ao retornar adentraram em sua residência e se depararam com sua filha pendurada em uma corda na área do fundo, já sem vida. Motivo que levou a vítima cometer o tal fato não soube dizer, apenas suspeita que possa ter sido uma briga com o namorado. A perícia foi acionada, esteve no local e procedeu aos trabalhos juntamente com a funerária, que tomou as devidas providências”.

 

Casos de suicídios

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking de países com maior incidência de suicídios, ultrapassando o número de 12 mil casos por ano. O relatório da OMS afirma que “as tentativas de suicídio de adolescentes estão muitas vezes associadas a experiências de vida humilhantes, tais como fracasso na escola ou no trabalho ou conflitos interpessoais com um parceiro romântico”, explica o relatório.

 

A Comissão de Direitos Humanos do Brasil (CDH) definiu o suicídio como uma “epidemia silenciosa” no Brasil, e com uma preocupante tendência de crescimento entre jovens e adolescentes. Nos últimos 10 anos, a taxa de suicídio cresceu mais de 40% entre brasileiros de 15 a 29 anos.

 

Para especialistas, suicídios são mais do que fatalidades. Pesquisas acadêmicas revelam que pelo menos 90% dos adolescentes que se matam tem algum tipo de problema que variam da depressão - a principal causa para suicídios neste grupo - e passam por ansiedade, perdas, violência ou vício em drogas.

Comentários (0)