Jovem morre após procurar hospital de Palmas com suspeita de infecção urinária

Após ser medicada no sábado, quadro da jovem evoluiu rapidamente levando a paciente a óbito na madrugada de domingo. Irmão pede explicações e Unimed Palmas esclarece que está investigando o caso

Jovem morreu em hospital de Palmas
Descrição: Jovem morreu em hospital de Palmas Crédito: Foto: Divulgação

A secretária Jadna Maria Lima dos Santos faleceu na madrugada de domingo, 8, após procurar por duas vezes o hospital Unimed Palmas com suspeita de infecção urinária. Abalado, o irmão da jovem, Salomão Lima dos Santos, cobra esclarecimentos sobre a rápida evolução do quadro que levou Jadna a óbito e diz que suspeita de erro na administração do medicamento.

 

“Nós não entendemos. Queremos entender como isso aconteceu tão rápido. Disseram que estavam esperando a reação do remédio e aí quando foi 1 hora da manhã já disseram que ela estava morta. Eu não entendi, porque uma pessoa morrer de uma infecção urinária?”, desabafou Salomão.

 

De acordo com o irmão de Jadna, ela teve uma febre e procurou o hospital na sexta-feira, 6, quando foi medicada e recebeu alta. No sábado, 7, ela teria voltado ao hospital sentindo dores e sem conseguir urinar. “Passaram a medicação para ela e esperaram ela ficar boa. De repente levaram ela para a UTI”, relatou Salomão.

 

Conforme o irmão da paciente, ele ainda não teve acesso ao atestado de óbito da jovem. “Disseram que ela teve uma infecção generalizada, mas eu vou correr atrás para saber quais foram os medicamentos que eles passaram para ver se ela tinha alguma alergia. Tudo isso eu vou ver para saber a causa”, afirmou Salomão.

 

Explicações

Por meio de nota enviada ao T1 Notícias, a Assessoria de Comunicação do Hospital Unimed Palmas disse que a jovem foi admitida no Serviço de Emergência no dia 7, com quadro de dor abdominal de origem desconhecida. “Apesar de ter sido medicada, seguindo os protocolos estabelecidos para esses casos, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou evolução grave e rapidamente fatal, sem que houvesse sido estabelecida a origem do quadro que a levou a óbito”, informou o Hospital. Ainda segundo a Unimed, “o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos para investigar a causa da morte”.

 

O corpo de Jadna foi velado em Palmas nesta segunda-feira, 9, e encaminhado no final da tarde para o Maranhão, onde será enterrado nesta terça, 10.

 

Confira a íntegra da nota da Unimed Palmas:

Nota ao T1 Notícias

O Hospital Unimed informa que a paciente Jadna Maria Lima dos Santos foi admitida no Serviço de Emergência, no dia 07, com quadro de dor abdominal de origem desconhecida. Apesar de ter sido medicada, seguindo os protocolos estabelecidos para esses casos, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou evolução grave e rapidamente fatal, sem que houvesse sido estabelecida a origem do quadro que a levou a óbito. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos para investigar a causa da morte.
 

Comentários (0)