Jovem que teve perna amputada apresenta melhoras; condutor vai pagar a prótese

Crislania apresenta evolução no quadro de saúde e reage à visita dos familiares; devido à amputação, a jovem deverá precisar de uma prótese que custa em média R$180 mil, condutor informou que pagará

Jovem sofreu acidente em lancha no Lago de Palmas
Descrição: Jovem sofreu acidente em lancha no Lago de Palmas Crédito: Divulgação

A jovem de 21 anos, Crislania Pereira de Souza, que teve a perna amputada após um acidente em uma lancha no Lago de Palmas, já acordou da sedação e estabilizou a pressão arterial. Ela permanece entubada na UTI, mas já interage com os familiares balançando a cabeça. “A sedação foi retirada, e a pressão dela voltou ao normal. Ela acordou e reconheceu a família. Ela chora e balança a cabeça para responder nossas perguntas. Perguntamos se sentia dor, ela negou com a cabeça, perguntamos se nos reconhecia ela balançou a cabeça que sim. Ela ainda não consegue falar porque está com o tubo de ventilação mecânica na boca, mas acho que essa semana vai ser retirado”, detalhou a prima da jovem, Camila Pereira, em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira,18.

 

Camila relatou ao T1 que a lesão foi muito grande sendo necessária a amputação de toda a perna, no entanto, felizmente, nenhum órgão foi atingido. Segundo a prima, após o período de recuperação e cicatrização a equipe médica já informou à família que Crislania precisará de uma prótese para voltar a andar. “Ela perdeu toda a perna esquerda. Graças a Deus não afetou nenhum órgão dela, mas os médicos já nos informaram que tem prótese para o caso dela. Nós fomos pesquisar e no caso dela a prótese custa R$180 mil, mas esse preço é de 4 anos atrás, vamos entrar na justiça para que o motorista da lancha pague por isso”, explicou.

 

O acidente

Ainda conforme Camila, ela ouviu relatos de amigos que estavam na lancha no dia do ocorrido e, segundo as testemunhas no momento do acidente Crislania tentava subir na lancha quando o condutor começou a se movimentar e acelerar o motor. “As pessoas que estavam lá nos contaram que ela tentou subir na lancha e ele foi fazer gracinha de acelerar. Foi quando ela caiu na água e foi atingida pela hélice. Ainda assim ela conseguiu dizer: ‘Que brincadeira sem graça, cortou minha perna’. Os amigos ajudaram e ela subiu no barco foi quando ela desmaiou”.

 

A família acrescentou que um advogado está cuidando do caso e agradece a todas as pessoas que estão ajudando. “Somos muito gratos a todas as orações, doações, à equipe do hospital, e todos que de alguma forma estão ajudando”, finalizou.

 

O Condutor

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 18, o condutor da lancha, Humberto Célio Pereira, ratificou que não estava ingerindo bebida alcóolica e que o caso foi uma fatalidade, uma vez que a jovem subiu inadvertidamente no barco. Ele informou ainda que está acompanhando o caso e que irá arcar com os custos da prótese.

 

“Vou arcar com a prótese, isso é certo. Estou acompanhando ela através de médicos conhecidos que eu tenho lá no hospital, e estou aguardando sua recuperação. A família dela tem meu telefone, o advogado tem meu telefone. Ela está na melhor UTI da cidade sendo atendida pela melhor equipe médica”.

 

Humberto reiterou sua primeira versão do ocorrido informando que ainda estava manobrando a embarcação quando as moças subiram inadvertidamente. “Essa história que eu estava fazendo graça não existe. Eu estava dando ré na lancha devagar. A primeira subiu e a Crislania foi subir e escorregou na escada, caiu e foi sugada pela hélice. Ela subiu inadvertidamente no barco. Não esperaram eu terminar de dar ré e encostar a lancha. Foi uma fatalidade. Eu não estava bebendo até porque eu sou proibido de beber, aquilo ali foi só para tirar foto, mas eu não bebo” explicou o condutor.  

Comentários (0)