Jovens recebem certificado da Renapsi, em cerimônia no Theatro Fernanda Montenegro

Na ocasião, o presidente da Renapsi, Lucas Meira, destacou a importância dos jovens para a transformação da sociedade

Jovens recebem certificado
Descrição: Jovens recebem certificado Crédito: Divulgação

O Theatro Fernanda Montenegro estava lotado na noite desta quinta, 25, quando teve início a cerimônia de certificação dos Jovens Empreendedores, Jovens Cidadãos e Resolve Palmas da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). A cerimônia contou com apresentações culturais onde os jovens tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos na música, dança, teatro, entre outros. Os jovens foram responsáveis pelo cerimonial do evento e apresentaram um jogral contando a história da Renapsi. Houve ainda apresentações musicais dos alunos, incluindo músicas autorais e improvisação de rimas no palco. “Essa é uma noite muito especial para todos nós. Quero agradecer a equipe da Renapsi, os nossos parceiros, e em especial aos jovens. Vocês ajudaram a transformar a Renapsi e a nossa cidade numa cidade mais bela. As empresas, os órgãos, também se transformaram com a alegria e a boa vontade de aprender e fazer cada vez melhor que vocês tem. A Renapsi agradece. Contem conosco porque contamos com vocês para fazer a grande transformação na nossa sociedade”, afirmou Lucas Meira, Conselheiro Presidente da Renapsi.


O jovem João Pedro, recém contratado pela Prefeitura de Palmas, aproveitou a ocasião para contar como foi a sua experiência como aprendiz, e a satisfação em terminar o período de aprendizagem e ter a sua oportunidade na Secretaria Municipal de Saúde.


“Há mais ou menos um ano e quatro meses, eu também queria essa oportunidade e tive ela através da Renapsi. E quando eu consegui, eu pensava, em quantas pessoas queriam estar no meu lugar. Então tracei a meta de dar o meu melhor. Levei muita experiência pra minha vida. Saí da Renapsi e já fui contratado. Só tenho a agradecer”, lembrou.


Além dos jovens que finalizaram o período de aprendizagem, participaram do evento seus familiares, o corpo docente da Renapsi, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, representantes dos parceiros OAB-TO, CDL, LL Engenharia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Temar, Disbrava, além de autoridades municipais e estaduais.


Foram certificados 56 jovens empreendedores e 36 jovens cidadãos. No Tocantins, atuando em 30 cidades, a Renapsi atende mais de 1000 jovens com idades entre 14 a 22 anos, capacitando e encaminhando às oportunidades que variam entre auxiliar e aprendiz de almoxarifado, administrativo, frentista, entre outros.

Comentários (0)