Juiz nega pedido de analistas técnicos jurídicos retirados do cargo de procurador

Juiz indeferiu a petição inicial do mandado de segurança impetrado por servidores analistas técnicos jurídicos que foram desenquadrados do cargo de Procurador do Município de Palmas

Analistas foram desenquadrados do cargo de Procurador
Descrição: Analistas foram desenquadrados do cargo de Procurador Crédito: Secom Palmas

Em sentença favorável ao Município de Palmas no domingo, 2, o juiz de direito Roniclay Alves de Morais, da 4ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, indeferiu a petição inicial do mandado de segurança impetrado por servidores analistas técnicos jurídicos que foram desenquadrados do cargo de Procurador do Município de Palmas, por meio da Medida Provisória nº 12/2017. Os servidores almejam o retorno do valor da remuneração correspondente ao cargo de procurador.

 

Na decisão, o magistrado cita a Súmula 266 do Supremo Tribunal Federal, que diz que não cabe mandado de segurança contra lei em tese. “Assim, necessária se faz a extinção do feito, sem resolução do mérito, nos moldes estabelecidos no art. 10, da Lei 12.016/2009, combinado com o art. 267, inciso VI, do Código de Processo Civil”, diz trecho da decisão que ainda condena os impetrantes ao pagamento das despesas processuais.

 

Com a negativa do mandado de segurança, o Município de Palmas ratifica sua credibilidade no poder judiciário tocantinense e nos demais órgãos de controle que sempre têm agido de maneira isenta, responsável e em total conformidade à Constituição Federal. 

 

Enquadramento funcional

Via Medida Provisória nº 12/2017, que foi editada e convertida da Lei nº 2317/2017º, o prefeito Carlos Amastha anulou os atos administrativos que resultaram no enquadramento funcional de 23 ocupantes do cargo de analista técnico-jurídico para o de procurador do Município, conforme decreto publicado no Diário Oficial de 03 de março deste ano. Na lei constam a recriação dos cargos de analistas técnicos jurídicos e a disponibilidade imediata dos servidores com remuneração proporcional ao tempo de serviço.

Comentários (0)