Juiz se irrita e manda prender auxiliar que desobedeceu ordem no Fórum de Palmas

Juiz determina prisão de seu auxiliar que teria se recusado a obedecer uma ordem sua; confusão só foi resolvida pela diretoria do órgão.

Um desentendimento ocorrido nesta quinta-feira, 22, no Fórum de Palmas movimentou o órgão. Segundo informações de fontes do Portal T1 Notícias, o juiz da 4ª Vara Criminal Luiz Zilmar dos Santos Pires teria dado ordem de prisão a um auxiliar que se recusou a obedecê-lo.

 

O juiz Luiz Zilmar teria então deferido uma ordem de prisão para seu auxiliar, com a justificativa de que o mesmo não teria cumprido uma ordem dada a ele. Informações extraoficiais dão conta que de fato o auxiliar teria se recusado a prestar a ordem do juiz, com a justificativa de que a mesma implicava em violar determinações estabelecidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ordem seria a de recolher drogas e arma de fogo.

 

Funcionários do Tribunal de Justiça (TJ-TO) se reuniram no cartório para que o pedido de prisão não fosse efetivado. Uma confusão foi gerada até que a diretora do Fórum chegou ao local para conduzir a situação.

 

Procurado pelo T1 Notícias, o Tribunal de Justiça (TJ-TO) informou apenas que a apuração dos fatos será feita via procedimento administrativo pela Diretoria do Fórum de Palmas.

 

Comentários (0)