Julgamento do suspeito pela morte do taxista de Alan Kardec é retomado nesta terça

A decisão de levar o caso a júri popular é do juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas. Para o magistrado o crime se tratou de uma emboscada.

Crédito: Reprodução

O julgamento de Cleber Venâncio, principal suspeito pela morte do taxista Alan Kardec, está marcado para acontecer nesta terça-feira, 15, no Fórum de Palmas. O júri popular estava previsto para acontecer inicialmente no dia 13 de junho, mas a defesa de Cleber, na época, apresentou um atestado médico de 10 dias e o julgamento teve que ser remarcado. 

Cleber Venâncio

 

As investigações da Polícia Civil apontaram que Cleber pode ter agido a mando de alguém, porém não se sabe quem seria o mandante e nem a motivação, uma vez que Cleber nega a autoria do crime. Ele ainda é suspeito de participar de outras duas mortes. 

 

A decisão de levar o caso a júri popular é do juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas. Para o magistrado, o crime se tratou de uma emboscada. "Vislumbro elementos que apontam que os autores do delito provocaram uma emboscada à vítima, aparentemente murchando o pneu dianteiro de seu veículo, forçando-a promover a troca e assim executá-la” diz um trecho da sentença inicial. 

 

 

Entenda

 

O taxista foi morto com cinco tiros na frente da casa dele, na quadra 106 Norte, em Palmas. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de janeiro de 2015, por volta de 10h. A vítima foi atingida no momento em que trocava um dos pneus do carro. O filho dele, de apenas 8 anos, estava no local e testemunhou o crime. Alan Kardec era um dos taxistas mais antigos de Palmas e tinha uma frota de carros. Ele deixou a mulher e três filhos.

Comentários (0)