Justiça anula assembleia extraordinária e mantém Cleison Nunes presidente da Assemp

A Assemp informou que já foi reativado pela instituição bancária o acesso às contas da entidade, possibilitando pagamento dos boletos dos planos de saúde e odontológico

Cleison Nunes foi restituído ao cargo de presidente da Assemp
Descrição: Cleison Nunes foi restituído ao cargo de presidente da Assemp Crédito: Divulgação

Uma decisão judicial emitida pelo juiz Lauro Augusto Moreira Maia assegura a Cleison Nunes o cargo de presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), e a José Conceição Rodrigues o cargo de vice. O documento jurídico vem em resposta à Assembleia Extraordinária realizada no dia 11 de setembro no qual um grupo de servidores teriam votado pela destituição de Cleison do cargo.

 

Na época dos fatos, Cleison Nunes se manifestou e disse ser “vítima de um golpe”.

 

No documento, o juiz decide inclusive pela nulidade da Assembleia. “Declaro a nulidade da assembleia extraordinária realizada para a destituição dos requeridos dos cargos de presidente e vice-presidente respectivamente”, assina Lauro Augusto.

 

O magistrado destaca ainda que a sentença emitida “detém força de mandado para assegurar aos requeridos a recondução aos respectivos cargos e acesso a todos os meios permitidos a efetivar sua gestão, incluindo instituições bancárias”.

 

A Assemp informou que já foi reativado pela instituição bancária o acesso às contas da entidade, possibilitando assim o pagamento dos boletos referentes aos planos de saúde e odontológico, além do pagamento dos salários dos funcionários da instituição, assim como fornecedores e afins.  

 

“A Associação volta às suas atividades normais, mantendo a execução dos serviços prestados aos associados, nos espaços da sede administrativa, clube recreativo e academia da Assemp”, finalizou. 

 

A autoria da ação foi da 1ª secretária da diretoria executiva da Assemp, Rosiney Coelho Dantas.

Comentários (0)