Laurez Moreira inaugura Clínica da Mulher em programação do aniversário de Gurupi

A programação de aniversário de 59 anos de Gurupi segue neste sábado, 11, com eventos esportivos

Prefeito e autoridades inauguram Clínica
Descrição: Prefeito e autoridades inauguram Clínica Crédito: Lino Vargas/Secom

Nesta sexta-feira, 10, as inaugurações continuaram na programação de aniversário de 59 anos de Gurupi. O prefeito Laurez Moreira entregou uma fábrica de artefatos de cimento e a Clínica da Mulher.

 

Logo pela manhã, às 7h, a programação do dia iniciou com a inauguração da Fábrica de Artefatos de Cimento na Secretaria Municipal da Infraestrutura. O empreendimento fabricará vigas para ponte, bloquetes, postes, intertravados, entre outros, com mão de obra de reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional de Gurupi.

 

No período da tarde a programação seguiu com a assinatura do Projeto de Lei que cria o novo crédito estudantil para acadêmicos do Centro Universitário UnirG, denominado UnirG Plus – Crédito Inteligente. O novo financiamento estudantil é direcionado aos cursos de baixa demanda. Outro projeto de lei assinado foi o Refis da UnirG, projeto para refinanciamento de dívidas de acadêmicos inadimplentes com descontos e um número maior de parcelas.

 

Clínica da Mulher

 

A programação do dia encerrou com a inauguração da Clínica da Mulher “Maria da Silva Carvalho Feitosa”, na Rua 20, Setor União V. A obra custou R$ 529.656,64, com verba de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ângelo Agnolin.

 

“Não tem nada melhor do que cada um cumprir bem o seu dever e ter a certeza de que está melhorando a vida das pessoas, esse é meu sentimento ao poder entregar hoje essa clínica de tão boa qualidade para cuidar das mulheres da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

A Clínica irá contar com um corpo clínico altamente especializado, composto por médicos ginecologistas e diversas especialidades, garantindo às pacientes um atendimento de excelência nos seguintes serviços:

 

- Cirurgia de Alta Frequencia;

- Pré-Natal de Alto Risco;

- Planejamento Familiar;

- Coleta Citológica;

- Acompanhamento psicológico;

- Regulação de Exames de Mamografia e Citologia;

- Planejamento de ações de Saúde da Mulher.

 

Homenagem

 

A Clínica recebeu o nome da senhora Maria da Silva Carvalho Feitosa. Maria e seu esposo Elizeu Feitosa de Carvalho são naturais de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). O casal chegou a Gurupi no ano de 1956. Logo após o nascimento do primeiro neto, o senhor Elizeu veio a falecer, deixando Maria com a responsabilidade de criar e educar todos os filhos a custo de muito esforço, pois a família vivia da atividade rural.

 

Apesar das dificuldades, Maria conseguiu criar os filhos, proporcionando uma boa educação, a exemplo de Raimundo Feitosa, formado em ciências jurídicas e foi eleito por cinco mandatos como vereador de Gurupi e um mandato como Deputado Estadual. Outro filho, João da Cruz Gomes Feitosa, formado em Teologia e Direito, sendo ordenado Pastor e Presidente das Assembleias de Deus em Gurupi. Os demais filhos também alcançaram a formação profissional, desfrutando de boa condição social e intelectual.

 

Homenagem justa e necessária para reconhecer e agradecer essa cidadã que foi pioneira do Município.

 

Programação deste sábado

 

A programação de aniversário de 59 anos de Gurupi segue neste sábado, 11, com programação esportiva. As 14h inicia a final do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra, nas modalidades Fusca Cross e Gaiola Cross. A competição ocorrerá em uma pista as margens da BR-242, saída Leste de Gurupi.

 

Também no período da tarde, será realizado o “Sábado no Parque”, com várias ações sociais, esportivas, educativas e entretenimento no Parque Mutuca voltado para as famílias gurupienses, principalmente as crianças.

 

Comentários (0)