Laurez Moreira participa da formatura de 1.059 crianças pelo Proerd

Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, participou na manhã desta 6ª, da formatura de 1059 crianças de 22 escolas da rede municipal, estadual, conveniada e particular da cidade.

Formatura aconteceu na manhã desta 6ª
Descrição: Formatura aconteceu na manhã desta 6ª Crédito: Secom Gurupi

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Gurupi, formou 1059 crianças de 22 escolas da rede municipal, estadual, conveniada e particular de Gurupi. Só da rede municipal foram 600 alunos que participaram das instruções. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) no pátio do 4º BPM.

 

Não as drogas e a violência

A missão do PROERD é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Só na área do Batalhão de Gurupi, já foram formadas 34.770 crianças.

 

Parcerias

O comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos Brito, ressaltou a importância do programa para a sociedade. “Quero parabenizar o prefeito por sempre ser nosso parceiros em todos os eventos e programas da PM. A polícia está fazendo um serviço primordial que é prevenção”, frisou o comandante.

 

Formação das crianças

Já o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), afirmou que o PROED tem um papel fundamental na vida das crianças. “Esse programa vai contribuir na formação de cada cidadão. É importante prevenir e isso contribui para construir uma sociedade mais harmoniosa e amiga”, ressaltou Laurez.

 

A aluna Luana Marques de Amorim, de 10 anos e que estuda o 5º ano do Ensino Fundamental, vencedora do concurso de redação do PROERD disse que aprendeu muito com o programa. “Nós aprendemos que não se pode usar drogas e que a violência atrapalha a vida das pessoas”, finalizou a estudante satisfeita com as aulas ministradas pelos policiais militares..

Comentários (0)