Líder pioneiro do Canela, Messias Moreira é enterrado em Palmas em clima de comoção

Messias, que na década de 50 passou a residir em Taquaruçu Grande, era um dos líderes mais destacados da região e tinha forte ligação com a cultura popular

Messias faleceu vítima de parada cardíaca
Descrição: Messias faleceu vítima de parada cardíaca Crédito: Divulgação

Ao som de cantos de folia entoados por foliões de Luzimangues, Messias Alves Moreira, de 88 anos, integrante de família pioneira do Canela, foi sepultado na segunda-feira, 8, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

 

Messias, que na década de 50 passou a residir em Taquaruçu Grande, era um dos líderes mais destacados da região e tinha forte ligação com a cultura popular. Incentivava as tradições, como o giro da folia, tendo atuado como cantador e pagador de promessas e girado na Folia do Divino durante 40 anos, onde teve a oportunidade de formar várias gerações de foliões. Muitos deles estiveram em Palmas na segunda-feira para prestar a última homenagem ao amigo e líder respeitado.

 

Moreira morreu em casa, enquanto dormia, vítima de uma parada cardíaca. Deixa viúva dona Maria da Conceição, oito filhos, 11 netos e três bisnetos. O corpo foi velado em sua residência, na Chácara Boa Esperança, na Rodovia TO-020, Km 20, rodeado de familiares e amigos.

 

A família agradeceu as manifestações de solidariedade e convidou a todos para a missa de sétimo dia, que será celebrada no próximo sábado, 13, às 19h30, na Paróquia Bom Jesus da Serra, em Taquaruçu Grande, igreja que ele ajudou a construir e que frequentava.

Comentários (0)