Linhas do transporte coletivo de Palmas sofrem redução em julho

De acordo com a Sesmu, a medida redutiva, que acontece exclusivamente neste período do ano, visa manter o equilíbrio no cálculo tarifário.

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Diretoria de Transporte, informou que algumas linhas do transporte coletivo da Capital terão os horários reduzidos. De acordo com a Sesmu, a medida redutiva, que acontece exclusivamente neste período do ano, visa manter o equilíbrio no cálculo tarifário, uma vez que diminui a demanda de passageiros.

 

Ainda de acordo com a Sesmu, no mês de julho acontece uma redução de mais de 26% no quantitativo de usuários do transporte público e para garantir que não haja prejuízo à população, a redução será de apenas 10% nos horários das linhas.

 

 

A Secretaria também reforçou que a diminuição nos horários das linhas será fora dos horários de picos, ou seja, nos horários em que o número de passageiros apresenta menor procura pelo serviço.

 

Moovit

 

A Sesmu reforça que há o aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente noGoogle Play e App Store. Por meio dele o usuário acompanha, em tempo real, o horário certo de cada linha de ônibus.

Comentários (0)