Lista de classificação em escolas e creches de Palmas sai, mas sistema congestiona

Prefeitura já informou que os pais e responsáveis tem 3 dias úteis para fazer a matrícula

Pais e responsáveis têm três dias úteis para fazer a matrícula dos alunos
Descrição: Pais e responsáveis têm três dias úteis para fazer a matrícula dos alunos Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas divulgou nesta segunda-feira, 21, às 10h45, a lista de alunos classificados pelo Sistema SIMPalmas para preenchimento das vagas nas escolas e creches da rede Municipal de Ensino da Capital. No entanto, nem todos os pais e interessados conseguem acessar o resultado, pois o grande número de acessos ao mesmo tempo congestionou o sistema. 

 

"Devido ao grande número de acessos de pais interessados, houve um congestionamento no sistema que fez com que alguns acessos não fossem efetivados no momento da solicitação", informou a Prefeitura ao Portal T1 Notícias. 

 

A cada três dias, nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo. A próxima lista de classificação será divulgada nesta quinta-feira, 24.

 

Matrículas

 

O prazo para a realização das matrículas é de três dias úteis a partir da divulgação da lista de classificação. 

 

A assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada com o Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.

 

A partir de hoje, o sistema está liberado para receber novos cadastros. As famílias devem estar atentas aos prazos de divulgação das listas.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones 3234-0211 ou 3234-0213.

 

 

 

Comentários (0)