Locais de 10 novos pontos de ônibus são definidos e serão construídos pelo Seturb

Locais de 10 novos pontos de ônibus são definidos e serão construídos pelo Seturb

Locais foram definidos em reunião
Descrição: Locais foram definidos em reunião Crédito: Divulgação

Por unanimidade, membros do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) definiram durante assembleia ordinária ontem, 23, no auditório do Resolve Palmas Centro, os locais onde serão instalados os novos abrigos de paradas de ônibus. Os abrigos serão construídos pelo Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (Seturb).

 

Os conselheiros definiram os locais tendo como base os pontos onde há mais concentração de passageiros, a exemplo da UPA Norte, Avenida Tocantins e Taquaralto, próximo à Praça da Igreja e dois na Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura.

 

Os novos abrigos serão executados conforme o modelo padrão instalado no setor Jardim Taquari, ainda no primeiro semestre deste ano. Os abrigos antigos existentes nos locais escolhidos serão remanejados para paradas de ônibus sem cobertura.

 

Ainda nessa quarta-feira, 23, a Câmara Temática de mobilidade do CMAMTT definiu, dentro das propostas enviadas, a empresa vencedora que executará a construção dos abrigos, e os conselhos confirmaram a escolha da melhor proposta. Ficou definido que a construção dos novos abrigos será iniciada ainda neste ano, e a ordem de serviço deve ser assinada na próxima semana como adiantou o secretário executivo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Jocélio Santos.

 

Confira os locais:

 

1 - UPA Norte;

2 - 307 Norte;

3 - Um duplo em frente ao Prédio da Prefeitura na JK;

4 - Theotônio Segurado, em frente à Faculdade Unip;

5 - Avenida NS-4, em frente à Escola Almirante Tamandaré;

6 - Aureny III, na Avenida D, próximo ao condomínio;

7 - Avenida Tocantins, na Praça da Igreja;

8 - Em frente ao Condomínio Ipê Amarelo

9 - LO 27, entre a 112 e 122, em frente à Farmácia Biovida

 

Comentários (0)