Locutor diz que manifestação não representa maioria, mas interesses próprios

Silva Neris, locutor do município de Pium, disse que manifestação que pede a suspensão da ação que cassou o prefeito eleito da cidade, foi movida por interesses próprios e não da população...

Moradores defendem permanência de prefeito
Descrição: Moradores defendem permanência de prefeito Crédito: Marcelo Rodrigo

Depois da manifestação realizada por mais de 200 moradores da cidade de Pium, segundo contagem da Polícia Militar, o locutor e empresário Silva Neris afirmou que além de a mobilização não retratar o interesse da maioria, a manifestação teve cunho de interesses próprios.

“Esse senhor que mobilizou as pessoas aluga um veículo para a Prefeitura no valor de R$7 mil. O salário dele. É do interesse dele que o Prefeito não perca o cargo”, contou.

Apesar da afirmação, o locutor disse que respeita o direito das pessoas de realizarem um movimento em prol do que acreditam, mas defende que não pode haver tolerância para algo que não é de interesse da população, mas sim de uma pessoa. “Somos 5 mil eleitores em Pium e eles não falam pela maioria. O organizador dessa manifestação não está defendendo votos, mas interesses próprios”.

O locutor disse também que a maioria das pessoas que estavam na manifestação é de funcionários públicos contratados e outros são moradores da zona rural do município. “Teve até ônibus para buscar esse pessoal. Outra coisa, um carro de som de fora do município foi visto divulgando um show gospel pela cidade, declarando ser com apoio da Prefeitura e minutos depois o veículo já estava sendo utilizado na manifestação. Quer dizer, a máquina pública sendo utilizada para interesse próprio”.

Por fim, o locutor justificou que seu interesse é deixar claro que a maioria dos moradores “acredita na justiça, que realmente vai permanecer aquele que a Justiça decidir”.

 

Entenda

Moradores se mobilizaram na tarde deste domingo, 28, para pedir a suspensão da ação que cassou o mandato do prefeito eleito do município, Manoel Araújo Palma. O organizador da mobilização, Marcelo Rodrigo Silva, afirmou em entrevista ao T1 Notícias, que moradores estão pedindo a valorização do voto. 

 

Leia também:

Moradores fazem manifestação pela permanência de prefeito cassado no TRE

Comentários (0)