Loja de candidato a governador pega fogo; perícia investiga se incêndio foi criminoso

Prédio pertence a família do candidato a governo nas eleições suplementares, Marcos Souza (PRTB). Perícia investiga se incêndio foi criminoso

Parte interna da loja foi toda destruída pelo fogo
Descrição: Parte interna da loja foi toda destruída pelo fogo Crédito: Divulgação

Na noite da segunda-feira, 21, uma loja de colchões, localizada na Alameda Jardins, quadra 104 Sul, em Palmas, começou a pegar fogo. A loja pertence à família do candidato ao Governo nas eleições suplementares, Marcos Souza (PRTB). O estabelecimento incendiado fica entre outros dois estabelecimentos, que caracterizam um centro de estética e uma farmácia.

 

De acordo com informações da assessoria de Marcos Souza, o prédio pertence a sua família e na parte superior também estão localizadas clínicas médicas, pertencente aos filhos do candidato do PRTB. Ainda na madrugada, o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e peritos já investigam o que pode ter ocasionado à combustão.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, Marcos Souza lamentou o ocorrido dizendo que “o empresariado já vem sofrendo com a situação econômica do nosso país e é uma pena isso ter acontecido, mas continuamos seguindo”. O estabelecimento e os produtos expostos foram todos destruídos pelo fogo e espaço precisará passar por reformas. O candidato parabenizou a ação dos Bombeiros no controle do fogo e disse que a perícia foi acionada. “Precisamos saber se foi criminoso ou não o incêndio, afinal, era uma loja de colchões”, expôs.

 

Conforme a assessoria dos Bombeiros, “após chegar ao local, a equipe abriu, forçadamente, a porta frontal do estabelecimento e iniciou os procedimentos necessários para extinguir o fogo, aplicando técnicas e táticas de combate a incêndio. Segundo os bombeiros, a dificuldade na atuação da ocorrência concentrou-se na grande carga de material combustível, o que fez com que a temperatura interna do local estivesse muito elevada, além de um mezanino que servia de depósito, e que tinha um difícil acesso”.

 

Em nota, os bombeiros também afirmaram que as causas e a origem do incêndio ainda serão investigadas pela equipe técnica e científica da Polícia Civil. Ao todo, o atendimento ao incêndio durou cerca 5 horas de trabalhos.

 

Comentários (0)