Lojistas da Capital comemoram aumento nas vendas no período do Natal

Para o prefeito Carlos Amastha, o crescimento nas vendas é um reflexo do empenho da gestão em tornar a cidade uma referência do melhor Natal do Brasil

Empresas comemoram o aumento nas vendas no Natal
Descrição: Empresas comemoram o aumento nas vendas no Natal Crédito: Secom Palmas

Dona de três lojas no seguimento de acessórios em Palmas, sendo em Taquaralto, Capim Dourado Shopping e região Central, Reginalda Aparecida da Silveira, comemora o aumento nas vendas no Natal. Segundo ela, a percepção é que a insegurança no mercado passou e as pessoas estão mais confiantes para comprar. “As vendas com foco no Natal foram satisfatórias e estou feliz com os resultados obtidos. Emprego 11 funcionários e tenho dois colaboradores temporários que foram contratados para reforçar o atendimento em dezembro”, disse.

 

O empresário Marcelo Giovani Cristofolini, dono de duas lojas de roupas infantis em Palmas, uma no Capim e outra na Alameda Jardins, tem 11 funcionários, e também precisou contratar mais uma pessoa temporária para dezembro. “Ainda não foi possível fechar os dados das duas lojas, mas já foi possível perceber o aumento em torno de 12% das vendas em uma das lojas. Espero ainda mais vendas nos dias que antecedem o fim de ano, já que muita gente consome bastante nesses dias”, relatou, destacando que se o aumento no volume de vendas se confirmarem haverá resultados próximos “aos de antes da crise”.

 

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado (Faciet) e da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, confirma o crescimento das vendas em vários seguimentos do comércio. “No mercado imobiliário, onde estou há mais de dez anos, vimos um aumento na procura, inclusive vendas à vista, o que não acontecia há um bom tempo”, disse.

 

No comércio de material de construções o aumento foi de 10 a 15%, como informou o presidente. Já na área de supermercado o aumento foi em torno de 17%. “Em nível geral do comércio as vendas foram muito boas, bem melhor que o ano de 2016”, reforçou Fabiano do Vale.

 

Shopping

 

O superintendente do Capim Dourado Shopping, Jonathan Honório, destacou que de uma forma geral, 2017 foi um ano excelente para shopping. “Desde que inauguramos a expansão do shopping, em 2015, este foi o ano em que assinamos o maior número de contratos. Concluímos negociações muito relevantes. Algumas já inauguraram e outras estão em fase de obra. Estamos focando muito em operações que trazem fluxo para o shopping, desde operações de serviço, até operações exclusivas de moda e gastronomia”, detalhou.

 

Honório reforçou ainda que o volume de vendas cresceu acima da média nacional, tanto em dezembro, quanto nos outros meses do ano. “O volume total cresceu naturalmente em função de uma maior quantidade de lojas, mas quando avaliamos o resultado consolidado das lojas que já estavam no shopping, também observamos crescimento”.

 

Já no Palmas Shopping as vendas também foram um sucesso, como explicou a superintendente do estabelecimento, Elmecy Duarte da Silva. “Podemos mensurar um crescimento de 5% em relação a 2016. As nossas campanhas, marketing e a realização do Mercadinho Chik, em a parceria da Prefeitura, fomentaram as vendas como um todo e mais pessoas optaram por vir comprar no shopping. O ano de 2017 foi bem melhor que 2016. Conseguimos alcançar as metas e a expectativa é que 2018 seja bem melhor”, comemorou.

 

Para o prefeito Carlos Amastha, o crescimento nas vendas é um reflexo do empenho da gestão em tornar a cidade uma referência do melhor Natal do Brasil. “Ficamos muito felizes em ver os lojistas e comerciantes comemorando esse sucesso, isso significa que todo empenho em iluminar e decorar a cidade e realizar o Natal dos Sonhos é muito válido para esta Capital que tem atraído milhares de pessoas, principalmente nessa época do ano”, disse, destacando que “o cenário que se viu dos shoppings cheios e comércio lotado contrasta com a memória dos palmenses de uma época em que a cidade ficava vazia e que não havia muito a comemorar por parte do empresariado local”.

 

Amastha reforçou ainda que o cumprimento dos pagamentos antecipados aos servidores fomentou ainda mais esse sucesso. “Além disso, a quantidade de visitantes de outras cidades do interior e de outros Estados foi fundamental para alavancar esse crescimento.

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