Madga Borba anuncia extinção de quatro pastas e dá posse a secretários

Para equilibrar despesas públicas, prefeita de Miracema do Tocantins decide acabar com quatro secretarias. Ela pediu aos secretários, empenho no trabalho e respeito aos cidadãos.

A equipe de secretários que será responsável por auxiliar a prefeita de Miracema, Magda Borba (PR), foi definida após reunião na noite desta quarta-feira, 2. Segundo informou Magda, os nomes foram escolhidos obedecendo a critérios técnicos, experiências profissionais e confiabilidade.

Com uma redução de quatro secretarias, a prefeitura de Miracema será composta por 10 pastas: Secretária de Planejamento e Gestão, Educação, Finanças, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano, Juventude, Esporte e Lazer. Para a prefeita, a nova composição atende ás necessidades do município e gera economia aos cofres públicos.  

 

Perfil dos secretários

 Secretário de Educação, Robson Vila Nova Lopes, Pedagogo pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, Especialista em Docência do Ensino Superior – Faculdade ITOP, Gestão Educacional e Políticas Públicas, Professor da Educação Básica junto a Secretaria de Estado da Educação, onde já exerceu a função de Coordenador de Avaliação e Acompanhamento do Ensino e Suas Modalidades – SEDUC/TO, já atuou como Professor junto a UFT e Unitins, atualmente é membro do Núcleo Interinstitucional de Estudos em Políticas Públicas Educacionais da Unitins.

 

Secretário de Juventude, Jessé Alves do Nascimento, Administrador pela Universidade Estadual do Tocantins, Especialista em Administração Pública. Ex-Vereador no Município de Miracema do Tocantins. Foi Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer no Município de Miracema do Tocantins (2001-2002) já atuou como Diretor Estadual de Mobilização Juvenil na Secretaria Estadual de Juventude – Sejuv.

 

Secretário de Finanças, Sebastião Borba Santos Júnior, ex- chefe do departamento de compras da prefeitura de Miracema entre 2001 e 2002, foi nomeado secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo. Júnior trabalhou no Departamento de Transito do Tocantins é ex-vereador e estudante do curso de direito pela faculdade de Palmas/ Fapal.

 

Secretário de Controle Interno, Calixto Ferreira Lira Filho, formado pela UFT em Pedagogia e Supervisão na Docência, Contabilista, com trabalhos em diversos municípios do Estado. Trabalhou na prefeitura de Miracema como Diretor de Cultura e Controle Interno.  O secretário já presidiu por 3 mandatos a Associação Artística e Cultural de Miracema.

 

Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Aldenício Ribeiro de Oliveira, Contabilista, Empresário e Pastor. Na prefeitura de Miracema assumiu o cargo de chefe de gabinete da secretária de Meio Ambiente, atuando nas áreas de fiscalização. Aldenício é estudante do curso de Gestão Pública pela Universidade do Norte do Paraná- UNOPAR e estuda Teologia pelo Seminário Intensivo do Ministério de Fama em Goiânia.

 

Secretário de Planejamento e Gestão, Rômulo Carmo Oliveira Júnior, Empresário, Graduando em Administração de Empresas pela Faculdade Católica do Tocantins.

 

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Rainel Barbosa Araújo, Professor de Educação Física, Rainel Barbosa é ex- vereador do município, foi deputado estadual, administrou Miracema no pleito de 2003 e exerceu cargo de Subsecretário de Estado do esporte.

 

Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Amaral Dourado, Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela UCG - Universidade Católica de Goiás, especialista em Pneumologia Sanitária pela ENSPA- Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, especialista em Saúde Coletiva pela Faculdade Internacional de Curitiba FATEC, foi Secretária Municipal de Saúde de Miracema. Atualmente é Coordenadora de Enfermagem do Hospital Regional de Miracema.

 

Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Márcia Rosa Silva Borba, Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás e em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil, especialista em Saúde Coletiva e pneumologia sanitária pela Escola de Saúde Pública Sérgio Arouca, é também especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela ENSP/Ministério da Saúde, especialista em Gestão e Saúde pela UFT. Coordenadora do PACS - Programa de Agentes Comunitários/PSF, monitoramento em Vigilância em Saúde.

 

Secretário de Esportes e Lazer, Hélio Rodrigues Nolêto, Empresário, ex- presidente do Tocantins Esporte Clube – TEC e ex- presidente da Liga de Esporte Municipal, LEMI.

 

Secretário de Desenvolvimento Rural, Íris Rodrigues de Aquino, Graduado em pedagogia pela UFT, Professor de História e produtor rural.

 

Comentários (0)