Mães reclama da falta de vagas em Cemei de Taquaruçu

Crianças menores de quatro anos terão de aguardar na fila de espera. Colégio Crispin vai receber crianças com quatro anos de idade.

A falta de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cantinho Feliz, de Taquaruçu, está sendo motivo de reclamação por parte das mães que precisam deixar seus filhos. De acordo com Jeinifer Baptista, cera de 50 crianças não encontram vagas na escola.

Ela informou que procurou a direção do Cemei e foi informada que não há espaço para atender a toda a demanda. “Tinha mães que estavam na fila desde as 14h30 do dia anterior para conseguir uma vaga para seus filhos”, afirmou Jeinifer.

De acordo com ela, a unidade do Cemei passou por uma reforma. “A reforma não foi totalmente concluída. Tem uma sala sem as mínimas condições, onde estão querendo colocar as crianças”, afirmou a mãe.

Problema solucionado

A diretora do Cemei Cantinho Feliz informou ao Portal T1 Notícias que as 21 crianças de quatro anos que não tiveram vagas no Cemei serão atendidas no Colégio Crispin Pereira Alencar. “Não temos estrutura para atender a todos”, informou a diretora do Cantinho Feliz, Alcirene de Fátima Lopes. Ela informou que está entrando em contato com as mães para efetuarem a matrícula na nova escola.

De acordo com a diretora, o Cemei já atende a 122 crianças e existe uma lista de espera para crianças com idade de seis meses a três anos de idade. “Nosso Cemei é pequeno e não tem condições de atender a todas as mães que nos procuram. Aquelas com filhos menores de quatro anos terão que ficar numa filha de espera”, informou. Alcirene de Fátima Lopes existe apenas um Cemei em Taquaruçu para atender a todos.

Comentários (0)