Mais de 1300 candidatos fazem prova do vestibular de Medicina da UnirG neste domingo

Pela Ampla Concorrência a disputa foi de 19 candidatos por vaga, pela Cota Escola Pública foram 32 por vaga e pela Cota Enem foram 36 candidatos por vaga

Crédito: Rogério Miranda

Na manhã de hoje, 13, os candidatos ao processo seletivo de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG participaram da realização das provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa. A avaliação está sendo aplicada, das 09 às 13h (horário local), nos campi I e II da Instituição.

 

Cerca de 1.350 inscritos disputam as 60 vagas. Pela ampla concorrência a disputa foi de 19 candidatos por vaga, pela cota escola pública foram 32 por vaga e pela cota Enem foram 36 candidatos por vaga.

 

Segundo a presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo, Drª Rise Rank, neste processo a aplicação da prova está sendo coordenada pela Fundação de Apoio, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Funrio.

 

“A banca examinadora não é a mesma dos vestibulares anteriores, houve uma seleção de novas empresas e a Funrio foi a vencedora. Antes, a aplicação das avaliações era realizada pela UnirG e a empresa contratada apenas elaborava a prova. Desta vez, a Funrio é a responsável por todo o processo, ela é uma empresa que tem bastante experiência, aplica prova em todo o país, tanto de vestibulares quanto de concursos públicos”, disse.

 

Além da preocupação na segurança na lisura da aplicação das provas, a Instituição sempre cuida também com o cumprimento dos protocolos de contingência de prevenção ao Coronavírus. “Tivemos a aprovação do Comitê Gestor Covid-19 do município, respeitamos todo o processo exigido para que a aplicação das provas fossem presencialmente, conforme as normas estipuladas no edital do vestibular, Existe a limitação do número de pessoas em sala de aula, apenas 40% da capacidade máxima, além do uso de máscara e álcool”, ressaltou.

 

Resultados 

 

O gabarito preliminar está previsto para ser publicado, 13, a partir das 18h. Já o resultado preliminar será divulgado a partir das 18h do dia 29 de junho. A publicação dos candidatos classificados em primeira chamada será em 05 de julho. Outras informações podem ser vistas pelo site www.unirg.edu.br/vestibular/gurupi 

 

Comentários (0)