Mais de 1500 atletas participam da Meia Maratona Sesc de Revezamento em Gurupi

Foram mais de 1500 inscrições com representantes dos Estados de Goiás, Maranhão e Tocantins, além do Distrito Federal.

Candidatos se inscrevem
Descrição: Candidatos se inscrevem Crédito: Ascom
A primeira edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento já é um sucesso. Foram mais de 1500 inscrições com representantes dos Estados de Goiás, Maranhão e Tocantins, além do Distrito Federal. A prova acontece neste domingo (25) com largada prevista para às 8h no parque Mutuca em Gurupi.
 
 
A expectativa para a Meia Maratona Sesc de Revezamento foi estimada em mil participantes. Em poucos dias o número superou os 1450 competidores, tornando uma das maiores competições de atletismo do Tocantins.
 
 
Para a primeira edição a prova irá contar com representantes de Goiás (Águas Lindas, Anápolis, Ceres, Goiânia, Mutunópolis, Porangatu, Rialma e São Miguel do Araguaia), Maranhão (Tasso Fragoso e Carolina), Tocantins (Aliança do Tocantins, Aragominas, Araguaína, Formoso do Araguaia, Gurupi, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso e Porto Nacional) e Distrito Federal (Brasília, Ceilândia e Sobradinho).
 
 
Os inscritos irão participar nas modalidades: Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino) vão correr 5,4 km; os da modalidade Individual Comerciário (masculino e feminino) farão um percurso de 21,7 km; os da categoria Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos), percorrerão 5,4 km; os inscritos nas categorias individuais para meninos e meninas de 14 a 15 anos; 12 a 13 anos e 10 a 11) farão um trajeto de 2 km.
 
 
A competição terá, ainda, a categoria PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre) com um percurso de 100 metros. Quem não quiser correr, apode participar da caminhada orientada, com trajeto de 2,7 km.
 
 
Quem for acompanhar a prova no Parque Mutuca vai poder fazer massagem relaxante gratuita com a equipe do Senac. Os alunos da Liga Acadêmica da Unirg estarão fazendo teste de glicemia, aferição de pressão, e verificando o índice de massa corporal (IMC). A equipe do lazer do Sesc vai montar uma estrutura com cama elástica, chute a gol e o tobogã para a criançada. São mais de 150 pessoas envolvidas no evento entre colaboradores do Sesc, Senac e Unirg.
 
 
A Meia Maratona Sesc de Revezamento será no dia 25 de novembro, a partir das 8h, com largada no Parque Mutuca.
 
 
Representantes de vários Estados vão competir na Meia Maratona.
 
(Assessoria)

Comentários (0)