Mais de 21 mil candidatos se inscrevem para concurso do Quadro Geral de Palmas

Dos candidatos inscritos 11.329 concorrem a cargos de nível superior, 8.573 de nível médio e 1.541 para nível fundamental...

Prefeitura de Palmas
Descrição: Prefeitura de Palmas Crédito: T1 Notícias

A Secretaria de Planejamento e Gestão informou no início da tarde desta segunda, 12, o número de candidatos inscritos no concurso do quadro geral do Município. Ao todo, 21,443 candidatos vão concorrer a uma das 294 vagas ofertadas no certame.

Dos candidatos inscritos 11.329 concorrem a cargos de nível superior, 8.573 de nível médio e 1.541 para nível fundamental. O concurso, segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Viana, vem atender um termo de ajuste de conduta, entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual assinado no ano passado para substituir aos contratos existentes. 

Ainda de acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, o concurso tem validade de dois anos, prazo que pode ser prorrogado para mais dois anos. “Estamos nos programando para a formação de contingente para que não seja realizados concursos nos próximos anos”, disse o gestor.  Viana  informou ainda que nos próximos meses será anunciado concurso para o cadastro reserva da Procuradoria do Município.

As provas serão aplicadas no dia 15 de junho, pela manhã, para os níveis fundamental incompleto e superior, e à tarde, para o nível médio. Os candidatos terão quatro horas para responder às questões de múltipla escolha, sendo quatro alternativas, das quais apenas uma será a correta.

A divulgação do resultado do concurso está prevista para 1º de agosto. A Seplag orienta aos candidatos para que fiquem atentos as informações e fixem bem os horários e locais de provas que devem ser divulgados nos próximos dias. Outras informações podem ser adquiridas pelo site da Prefeitura.

 

Comentários (0)