Mais de 25 km de novas redes coletoras de esgoto serão entregues em Colinas

Mais de mil famílias de 10 bairros devem se interligar às novas redes coletoras de esgoto nos próximos dias. Empresa continua trabalhando em obras na região

Crédito: Divulgação

Neste mês de agosto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, entrega o acesso a mais de 25km de novas redes coletoras de esgoto para mais de mil famílias de Colinas. 

 

As obras, que iniciaram em fevereiro, já estão em fase de conclusão. Os moradores dos setores Araguaia, Araguaia II, Novo Planalto, Oeste, Jardim Campo Clube, Novo Horizonte, Alvorada, Dourado, Centro e Santo Antônio II são avisados semanalmente pelas equipes da empresa sobre como se interligar às novas redes de esgoto.

 

A engenheira responsável pelas operações da BRK Ambiental em Colinas, Karoline Poletto, explica que o projeto contribui para a saúde e qualidade de vida das famílias. “Sabemos da importância do saneamento para a saúde das pessoas e o crescimento das cidades. Trabalhamos no desenvolvimento de Colinas”, diz Karoline.

 

A destinação adequada e o tratamento do esgoto doméstico previne as pessoas de doenças como: diarreias, febre tifóide, cólera, leptospirose e muitas outras ocasionadas por organismos patogênicos que se desenvolvem em ambientes insalubres. O saneamento reduz o número de internações de pessoas com essas doenças, além de garantir maior valorização imobiliária e promover o desenvolvimento das cidades.

 

Nova Estação Elevatória de Esgoto 

 

Com as novas redes de esgoto, a BRK Ambiental construiu uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE). A unidade será responsável por fazer um tratamento prévio dos resíduos e conduzi-los até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A Elevatória Sinhá 01 conta com gradeamentos que evitam o acúmulo de resíduos sólidos, responsáveis por causar o entupimento das tubulações. É uma etapa muito importante do sistema de tratamento de esgoto. 

 

Durante as atividades de limpeza nas redes de esgoto realizadas pela concessionária, são rotineiramente encontrados materiais estranhos dentro das tubulações, como, restos de construção civil (pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos etc.) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes, tecidos, sacos plásticos etc.), que ocasionam a obstrução da rede. Outro grande problema é o descarte irregular de resíduos de cozinha, como restos de comida e, principalmente óleo e gordura.

 

“A rede de esgoto foi dimensionada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólido e um dos maiores desafios enfrentados pela BRK Ambiental é o descarte irregular de lixo nas redes coletoras e ligações residenciais”, reforça a engenheira.

 

Foram investidos mais de R$ 1 milhão pela BRK Ambiental na construção da elevatória. A empresa continua investindo forte no Tocantins, levando água tratada e saneamento de qualidade para a região. Para conhecer mais sobre a atuação da BRK Ambiental no Estado, visite o site www.brkambiental.com.br

 

Confira o cronograma de interdições de vias durante essa semana:

 

Segunda-feira (03)

Avenida Tiradentes entre a Rua Ernesto Barros e Rua Duque de Caxias

Rua Magalhães de Almeida entre a Rua Duque de Caxias e Rua 13 de Maio

Rua Mineiros entre Avenida Tenente Siqueira Campos e Rua Goianésia

 

Terça-feira (04)

Avenida Tiradentes entre Rua Ernesto Barros e Rua Duque de Caxias

Rua 13 de Maio entre a Avenida Tenente Siqueira Campos e Rua Magalhães de Almeida

Rua Mineiros entre a Avenida Tenente Siqueira Campos e Rua Goianésia

 

Quarta-feira (05)

Rua Duque de Caxias entre a Avenida Tiradentes e Avenida Ruidelmar L. Borges

Avenida Tenente Siqueira Campos entre a Rua Mineiros e Rua Ernesto barros

Avenida Pedro L. Teixeira entre a Rua 65 e Rua Mineiros

 

Quinta-feira (06)

Rua Duque de Caxias entre a Avenida Tiradentes e Avenida Ruidelmar L. Borges

Avenida Tenente Siqueira Campos entre a Rua Ernesto barros e Rua 13 de Maio

Avenida Pedro L. Teixeira entre a Rua 65 e Rua Mineiros

 

Sexta-feira (07)

Rua 13 de Maio entre a Avenida Ruidelmar L. Borges e Avenida Tiradentes

Avenida Tenente Siqueira Campos entre a Rua Duque de Caxias e Rua 13 de Maio

Rua 66 entre a Avenida Presidente Dutra e Avenida Pedro L. Teixeira

 

Comentários (0)