Mais de 300 alunos da rede estadual devem participar do desfile cívico nesta 3ª

Ao todo, alunos de nove escolas estaduais se apresentam em desfile cívico na região sul da cidade, a partir das 17h...

Alunos se prepararam bastante
Descrição: Alunos se prepararam bastante Crédito: ATN

Estudantes da rede estadual de ensino participam nesta terça-feira, 20, das comemorações pelo aniversário de 25 anos da capital Palmas. Ao todo, alunos de nove escolas se apresentam em desfile cívico na região sul da cidade, a partir das 17h.

 

No Colégio Estadual São José, 40 alunos da fanfarra vão participar da apresentação e  apostam na criatividade para agradar ao público.  “Desenvolvemos uma coreografia com novos toques e  aprimoramos outros, para fazermos uma boa apresentação”, destacou a aluna Luma Luna de Carvalho Cardoso.

 

Gabriela Dias, 14 anos, vai participar do desfile pela primeira vez e está ansiosa. “É a primeira que participo de uma apresentação fora da escola, estou muito animada”, disse.

 

Já no Colégio da Polícia Militar, cerca de 300 alunos estão se preparando para participar do momento cívico. A fanfarra da escola conta com 50 integrantes. Segundo o instrutor do grupo, subtenente Nivalcy Alves Marçal, os estudantes estão ensaiando há dois meses, três vezes por semana. “Os alunos estão preparados, realizaremos uma apresentação com variações de ritmos como discoteca, olodum e pop rock”, contou.

 

A estudante Sara Falcão, 15 anos, toca o surdo e participa da fanfarra desde o ano passado. Para ela, a música é uma forma de expressar a arte e a cultura. “É satisfatório ensaiar, depois apresentar e as pessoas gostarem”, disse.

 

O estudante Lucas Rabelo, 17 anos, toca quinton e também está empolgado com a participação no desfile. “Ao realizarmos apresentações fora da escola, cada aluno recebe um elogio individual da escola, isso é uma motivação a mais”, destacou.

 

Comentários (0)