Mais de 300 pessoas competem em corrida de rua em celebração aos 60 anos de Araguaína

Crianças, jovens e adultos percorreram as provas de 200 metros até 8 quilômetros na SESI Corrida de Rua

Os participantes doaram alimentos no ato da inscrição
Descrição: Os participantes doaram alimentos no ato da inscrição Crédito: Adilvan Nogueira

O município de Araguaína, no norte do estado, comemorou 60 anos na quarta-feira, 14, com muito esporte e qualidade de vida proporcionado pela SESI Corrida de Rua realizada no final da tarde na Via Lago. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína. A competição reuniu mais de 300 corredores e premiou os vencedores de acordo com as colocações que estão disponíveis aos inscritos no site www.chipbrasil.com.br (com exceção da categoria infantil que não teve chipagem).

 

Com pouco mais de 26 minutos, o corredor da categoria Comunidade Noel dos Reis Alves foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada da competição e avaliou a corrida. “Foi uma prova de nível altíssimo, maravilhosa, no aniversário da cidade e a comunidade participando e torcendo. Isso que é importante pro ser humano, fazer suas atividades, caminhada. Quem dá conta de correr, corre. Quem não dá conta, caminha. E assim todos participam, de criança até adultos”, disse.

 

O Bernardino Milhomem Júnior começou a correr em 2015 na primeira edição da Corrida do SESI em Araguaína e de lá para cá, além de continuar na atividade, tem incentivado seu filho de 7 anos a praticar focando a saúde e outros benefícios. “O esporte une todas as pessoas e a satisfação maior é essa. Apesar de não treinar muito, trabalhar e ter que conciliar com estudo, é bem gratificante o resultado”, destacou o competidor que foi vencedor em sua faixa etária da categoria industriário agradecendo o apoio ao esporte da BRk Ambiental na qual trabalha.

 

A abertura oficial da competição foi realizada pelo assessor da Superintendência do SESI, Aurivan de Castro e o vice-prefeito Fraudneis Fiomare. Os representantes das instituições destacaram a importância de ofertar opções de lazer que colaborem com a saúde da população.

 

Os participantes doaram alimentos no ato da inscrição que serão destinados a instituições do município. Os cinco primeiros colocados da categoria geral receberam troféu e cartão-presente nos valores de R$ 200,00 a R$ 800,00, conforme a classificação. Os três primeiros colocados de cada faixa etária das categorias Adulto, Infantil e PCD receberam troféus.

 

Comentários (0)