Mais de 95% dos empresários palmenses esperam melhora nos negócios em 2019

O levantamento também mostrou que 86% dos lojistas acreditam que este ano será economicamente melhor que 2018, enquanto 8,7% estão incertos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas realizou uma pesquisa junto aos empresários associados à entidade e o levantamento revelou que a confiança dos lojistas para o ano que se inicia está alta: 95,5% acreditam que o faturamento das suas empresa irá crescer nos próximos 12 meses, 2,4% estão indiferentes e apenas 2,1% acreditam que não irá haver aumento de faturamento.

 

O levantamento também mostrou que 86% dos lojistas acreditam que este ano será economicamente melhor que 2018, enquanto 8,7% estão incertos e 4,9% acreditam que a melhora só deve acontecer a partir do segundo semestre. Se somados todos que acreditam na melhora da economia, seja no primeiro ou segundo semestre, esse número chega a 94,7%.

 

Outro dado positivo foi revelado pela pesquisa. Quando perguntados se estão otimistas com o futuro de suas empresas, 95,1% responderam positivamente, enquanto 3,5% disseram estar indiferentes.

 

O percentual de empresários que não estão otimistas foi de 1,4%. Foram ouvidos 286 empresários de serviços e comércio varejista localizados na Capital tocantinense. A margem de erro é de 3,0 p.p. com um intervalo de confiança de 95%.

 

(Com informações da Ascom/CDL Palmas)

Comentários (0)