Mais um atleta é atropelado em Palmas enquanto treinava ciclistas e sofre escoriações

Este é o segundo caso em uma semana em Palmas. No último dia 12, o médico Pedro Caldas foi atropelado enquanto treinava na marginal da TO-050

Professor foi atropelado enquanto pedalava
Descrição: Professor foi atropelado enquanto pedalava Crédito: Divulgação

O educador físico Marco Túlio Pereira de Sousa, de 42 anos, foi atropelado por um carro na manhã deste domingo, 19, em frente ao Aeroporto de Palmas. O professor de educação física estava treinando um grupo de 22 ciclistas, para o Campeonato Estadual de Triatlon, quando foi atingido.

 

Este é o segundo caso em uma semana em Palmas. No último dia 12, o médico Pedro Caldas foi atropelado enquanto treinava na marginal da TO-050. Ele sofreu traumatismo craniano e está em coma, internado na UTI.

 

Na manhã de ontem, Marco Túlio foi o único atingido e sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi atendido no local por um médico que também participava do treino. A bicicleta do professor ficou parcialmente destruída. O motorista do carro permaneceu no local até a chegada da perícia.

 

Área para ciclismo

 

Durante a reunião da Comissão de Redação, Constituição de Justiça da Câmara Municipal, na semana passada, foi distribuído para apreciação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB) que prevê a criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição, iniciativa apresentada pelo vereador na última semana, após reunião com atletas da Capital. O parlamentar agradeceu a distribuição e pediu celeridade e sensibilidade aos colegas para que o projeto seja tramitado com urgência.

 

Apresentado no último dia 31 de outubro, o projeto determina que cabe ao Poder Executivo determinar os trechos e horários de funcionamento diário das APCCs e regulamentar em sessenta dias esta Lei, o valor da multa aplicável em razão de seu descumprimento, fixando inclusive a operacionalização da segurança de tráfego.

Comentários (0)