Mais um morador de Palmas é preso por furtar energia; homem paga fiança e é liberado

Após realizar vistorias na casa do suspeito, os policiais identificaram um desvio de energia antes da medição oficial, através de um fio de 0,4 mm, seguindo diretamente para o imóvel

Gato de energia foi encontrado em casa no Morada do Sol
Descrição: Gato de energia foi encontrado em casa no Morada do Sol Crédito: Divulgação/SSP

Um morador do Setor Morada do Sol, na região Sul de Palmas, foi preso ontem, 26, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados Contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae). Ele é suspeito pela prática do crime de furto de energia elétrica e foi detido na própria residência.

 

De acordo com o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, após realizar vistorias na casa do suspeito, os policiais identificaram um desvio de energia antes da medição oficial, através de um fio de 0,4 mm, seguindo diretamente para o imóvel. Foi aferido o consumo de energia no momento da autuação, sendo constatado que estava sendo utilizado, no desvio, uma corrente de 5,2 ampères.

 

O perito João Mauro de Almeida foi até o imóvel e, após análise técnica, comprovou o crime. O proprietário do imóvel foi preso e à sede da Delegacia Especializada, onde foi autuado em flagrante. “Por ser crime afiançável, a autoridade policial arbitrou a fiança, que foi paga por G.P.O. Desta forma, o suspeito obteve o direito de responder ao devido processo legal em liberdade”.

 

O delegado alerta que os prejuízos financeiros causados por esse tipo de crime não são arcados somente pela companhia de energia elétrica, mas em parte, os custos são repassados a todos os cidadãos que pagam energia elétrica. “Além disso, é grande o risco de acidentes que podem ser causados por esse tipo de conduta ilícita”, reforça.

Comentários (0)