Manifestantes protestam contra condições do asfalto na Região Norte da Capital

Eles bloquearam vias públias e atearam fogo a pneus para cobrar da Prefeitura a promessa de recuperar a pavimentação. Moradores reclamam que condições do asfalto vem causando prejuízos.

Manifestantes bloquearam alamedas e atearam fogo a pneus na Quadra 409 Norte (Arno 44), na manhã desta quinta-feira, 4, em Palmas. Eles protestavam contra as péssimas condições do asfalto que, segundo eles,  vem prejudicando moradores e comerciantes, além de causar danos nos veículos trafegam pela região.

Para conter os manifestantes, foram deslocadas viaturas da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana. Em pouco de minutos o tráfego foi normalizado e os moradores seguiram em direção a entrada da quadra.

Segundo um dos líderes do protesto, o pedreiro Daniel Ribeiro, o asfalto usado na pavimentação das alamedas da quadra é péssima qualidade e praticamente não existe mais. “A prefeitura prometeu que começaria a recuperação imediatamente, mas até agora nada”, disse.

Os manifestantes reclamam também das condições do asfalto da Avenida LO 12, entre as quadras 409 Norte e 407 Norte (Arno 43). Eles afirmam que a via recebe um trânsito intenso, inclusive de ônibus interestaduais, colocando em risco motoristas e passageiros. 

Segundo a assessoria da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) segue um cronograma de mutirão de serviços públicos e que nesta semana está na Quadra 407 Norte. A assessoria informou ainda que quando os serviços forem concluído neste local, as equipes de trabalho seguirão para a Quadra 409 Norte, provavelmente na próxima segunda-feira, 8.
 
 

 

 

Comentários (0)