Manifestantes realizam novo protesto contra o governo Bolsonaro em Palmas

Com as bandeiras “Em Defesa da Vida”, “Vacina no Braço e Comida no Prato”, organização distribuiu máscaras PFF2 para a população e percorreu uma das principais avenidas comerciais da Capital.

Crédito: Divulgação/Coletivo SOMOS

Manifestantes realizaram novo protesto contra o governo Bolsonaro neste sábado, 19, em Palmas. Organizada pelo Comitê Fora Bolsonaro, o grupo se reuniu com cartazes em frente a entrada leste do Palácio Araguaia e percorreu a Avenida JK defendendo bandeiras “Em Defesa da Vida”, “Vacina no Braço e Comida no Prato” e também reivindicaram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O ato ocorreu de forma simultânea em outros estados brasileiros.

 

O ato teve início às 8h30 e terminou aproximadamente às 11h30. No protesto, foram distribuídas máscaras de proteção PFF2 e informações para a população que estava nos pontos de ônibus, lojistas e trabalhadores.

 

Conforme informações, o trânsito chegou a ser interrompido, mas a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) teria chegado apenas no final da manifestação.  A organização afirmou que manteve regras de proteção contra o Coronavírus, como o uso de máscaras e distanciamento seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS). Foram disponibilizadas fitas zebradas marcadas com “nós”, dispostos a cada 2 metros, que marcavam o local em que cada participante deveria ocupar.


A organização do ato na Capital tocantinense é composta por organizações, coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, organizações sindicais e por pessoas não vinculadas a organizações, e mobilizou a população nas ruas pela segunda vez neste ano.


No último dia 29 de maio ocorreu a primeira manifestação nacional. Em Palmas, o ato reuniu centenas de pessoas, que caminharam pela Avenida JK.

Comentários (0)