Materiais esportivos serão entregues a núcleo em Barrolândia

Serão entregues materiais que darão suporte às atividades esportivas do núcleo que já atende mais de 100 crianças e adolescentes. Ainda no domingo, 13, haverá a inauguração do Telecentro BR .

O Governo do Estado, por meio da Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes realiza neste domingo, 13, a inclusão da Escolinha de Iniciação Esportiva de Barrolândia no programa Tocantins Olímpico. Com a presença da governadora em exercício, Jacqueline Adorno, e dos secretários de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, serão entregues materiais que darão suporte às atividades esportivas do núcleo que já atende mais de 100 crianças e adolescentes.

 

O kit conta com materiais esportivos como bolas, redes, coletes, uniformes, camisas de identificação da equipe, cones e demais equipamentos necessários para que escolinha desenvolva iniciação esportiva com qualidade e com resultado, durante todo o ano.  A Escolinha de Iniciação Esportiva de Barrolândia será a primeira das 74 unidades de iniciação esportiva que serão integradas ao Tocantins Olímpico em 2013.

 

O Tocantins Olímpico é composto por cinco eixos de ação. Somente a iniciação esportiva irá atender mais de 15 mil crianças e adolescentes em todo o Tocantins até o final de 2013. Além dos matérias esportivos, cada núcleo receberá do Governo do Estado a capacitação de profissionais, material didático e a reposição de todo o material.

 

Telecentro BR

Ainda no domingo, 13, haverá a inauguração do Telecentro BR de Barrolândia. O núcleo de inclusão digital será o primeiro dos 81 que serão inaugurados pelo Governo do Estado neste ano.  A implantação dos espaços ocorreu por meio de uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, Governo Federal, Governo do Tocantins e municípios.  Por meio da Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes. (Fernanda Cappellesso)

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)