Matrículas nas creches e escolas municipais tem início nesta segunda-feira, 21

Após a divulgação da lista de classificação do Sistema Integrado de Matrículas, os pais ou responsáveis têm três dias úteis para efetivar a matrícula na unidade escolar.

O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo
Descrição: O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo Crédito: Irene Alves

O período de matrículas para o ensino infantil e fundamental nas escolas da rede municipal de ensino de Palmas tem início imediatamente após a divulgação da lista de classificação do Sistema Integrado de Matrículas – SIMPalmas, que acontece nesta segunda-feira, 21. Após a divulgação desta primeira lista, os pais ou responsáveis têm três dias úteis para efetivar a matrícula na unidade escolar para a qual o aluno foi encaminhado de acordo com os critérios estabelecidos pelo novo sistema.

 

Após este período de três dias, uma nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo.

 

SIMPalmas

 

Os cadastros de alunos novatos e transferências por interesse próprio por meio do SIMPalmas teve início dia 14 de janeiro. O objetivo do novo sistema é ordenar e distribuir as vagas para o Ensino Infantil e Fundamental nas 74 unidades de ensino da rede municipal, e apresenta a facilidade para os pais ou responsáveis de realizarem o cadastro via internet ou ainda nas três unidades do Resolve Palmas.

 

O novo sistema veio substituir o Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) e o Sistema Online de Cadastro da Educação Fundamental (Socef), agora integrados na mesma plataforma. Os dados dos alunos do Ensino Fundamental foram mantidos, sendo necessária apenas uma atualização. Já os dados relacionados às vagas do Ensino Infantil constantes no antigo Socei não foram migrados para nova solicitação de vaga, por isso os responsáveis que tenham interesse em vagas em Cmeis devem ficar atentas ao prazo.

Comentários (0)