Médico atropelado em Palmas passa por 2ª cirurgia e segue na UTI, em estado grave

Conforme informações da UTI do hospital, o médico passou por mais uma cirurgia neurológica ontem, 13, e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável

Médico permanece internado em UTI de Palmas
Descrição: Médico permanece internado em UTI de Palmas Crédito: Divulgação

O médico Pedro Caldas, que foi atropelado no último domingo, 12, enquanto praticava esportes nas proximidades da TO-050, em Palmas, continua em estado grave na UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Conforme informações da UTI do hospital, o médico passou por mais uma cirurgia neurológica ontem, 13, e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

 

Pedro sofreu traumatismo craniano após ter sido atingido por um veículo de passeio e jogado no para-brisas do carro. Outros ciclistas que faziam o mesmo percurso teriam presenciado o acidente. Um outro médico, Moacir Naoyuk Ito, também foi atingido no acidente, mas sofreu escoriações leves.

 

Segundo informações da polícia, a motorista que conduzia o carro apresentava sinais de embriaguez e não apresentou carteira de habilitação. Ela estava com a pulseira de uma festa realizada durante a madrugada em Palmas. A motorista de 21 anos foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada.

 

O atleta e ciclista Flavio Fregonesi emitiu nota se posicionando sobre o acidente. Conforme o atleta, sua prima conduzia o carro que provocou o atropelamento dos médicos. “As informações dão conta que ela estava visivelmente embriagada. Em razão desse fato, quero registrar aqui, como ciclista, atleta e pessoa, que repudio a atitude dela e de qualquer pessoa que dirija após uso de bebidas alcoólicas. Sempre lutei e luto para que todos nós, ciclistas e atletas, sejamos respeitados. Quero muito que a família do Pedro e do Moacir saibam que estou orando para que eles se recuperem e em breve possam estar nadando, pedalando e correndo, sem traumas e sequelas que possam impedi-los de praticar o que tanto amamos, que é nosso esporte!”, afirmou Flavio.

Comentários (0)