Médico atropelado em Palmas segue em coma induzido; pai faz carta de agradecimento

Nesta quarta-feira, 15, o pai de Pedro Caldas divulgou uma carta nas redes sociais, na qual agradece ao atendimento dos médicos que cuidam de seu filho, aos amigos, vizinhos e familiares

Médico segue em coma induzido em UTI de Palmas
Descrição: Médico segue em coma induzido em UTI de Palmas Crédito: Divulgação

O médico Pedro Caldas, que foi atropelado no último domingo, 12, enquanto praticava esportes nas proximidades da TO-050, em Palmas, segue em coma induzido na UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Conforme informações do hospital, o estado de saúde do médico é considerado grave, mas estável. Nesta quarta-feira, 15, o pai de Pedro Caldas divulgou uma carta nas redes sociais, na qual agradece ao atendimento dos médicos que cuidam de seu filho, aos amigos, vizinhos e familiares que estão os apoiando neste momento.

 

A carta destaca que o médico continuará sendo tratado em Palmas, pelo neurocirurgião Márcio Figueiredo, que realizou as cirurgias neurológicas em Pedro Caldas. “Amigos queridos, agora estamos radiantes, pois vencemos a primeira etapa e escapamos do fantasma da morte. Entramos na segunda etapa, para consolidação desta melhora e consequente saída do coma induzido. Em teleconferência com Dr Áureo Ludovico, Dr Marcelo Martins e Dr César Lucas decidimos q a melhor opção é continuarmos aqui com o Dr Marcinho Figueiredo, nosso guerreiro maior, nosso guia e o grande operador de todo esse processo, a quem somos e seremos eternamente gratos por essa estupenda vitória”, disse o pai do médico.

 

Ainda conforme a carta, “não podemos deixar de ressaltar que temos uma equipe enorme de médicos no hospital e fora do hospital em sistema de plantão, disponíveis 24h, atuantes, ativos, na beira do leito do Pedro. E todos, literalmente todos, agindo prontamente e eficientemente em suas várias especialidades, mas todos com os olhos encharcados de lágrimas e com a voz trêmula. E como esses médicos chorões são eficientes. Nosso muito obrigado”, disse o pai.

 

A carta também traz agradecimentos aos amigos do médico. “Para além da equipe médica, gostaríamos também de ressaltar essa corrente de pessoas, essa massa humana do bem q através da mídia social, do contato corpo a corpo, de todas as maneiras possíveis estão se fazendo presentes em nossas vidas. Seja no condomínio onde Pedro mora, seja na rua, seja no hospital, seja na escola das crianças, em todos os lugares sentimos um afeto, uma energia, uma ação, uma palavra, uma crença... que nos toca e nos comove profundamente. Ontem, era aniversário de 4 anos da Liz e o condomínio organizou uma festa para a pequena: sem palavras”.

 

Sobre pedido de doação de sangue, o pai de Pedro conta que mais de 100 pessoas compareceram para doar. “Ontem fizemos um pedido entre amigos para doação de sangue, pois o Pedro precisava de transfusão. Em questão de minutos a clínica ficou congestionada com a presença deste batalhão de soldados amigos: mais de cem pessoas doando seu sangue para recuperação do meu pequeno. Essa massa humana de afetos é sim capaz de mover montanhas. Nosso muito obrigado a todos vocês. Amigos de ontem, de hoje e de amanhã”, finaliza.

 

Entenda

 

Pedro sofreu traumatismo craniano após ter sido atingido por um veículo de passeio e jogado no para-brisas do carro. Outros ciclistas que faziam o mesmo percurso teriam presenciado o acidente. Um outro médico, Moacir Naoyuk Ito, também foi atingido no acidente, mas sofreu escoriações leves. Segundo informações da polícia, a motorista que conduzia o carro apresentava sinais de embriaguez e não apresentou carteira de habilitação. Ela estava com a pulseira de uma festa realizada durante a madrugada em Palmas. A motorista de 21 anos foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada.

Comentários (0)