Médico é gravado mostrando o dedo para paciente; Saúde aponta excesso das duas partes

A Secretaria de Estado da Saúde pontuou que o episódio foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirmou que a conduta do profissional não foi adequada

Crédito: Divulgação

Uma confusão entre um paciente e um médico no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, na noite de ontem, 15, acabou sendo registrada em vídeo e ganhou as redes sociais nesta quarta-feira, 16. O médico Paulo Rogério Esteves dos Santos foi filmado discutindo e mostrando o dedo do meio a um paciente e sua esposa, dentro do hospital, logo após o atendimento.

 


Na noite de ontem, o caminhoneiro José Zacarias de Queiroz, de 44 anos, procurou o hospital, informando sentir fortes dores no ombro e foi atendido por uma médica, que pediu um exame de raio X e receitou medicação. Na segunda vez que foi chamado ao consultório, quem atendeu Zacarias foi o médico Paulo Rogério. A família do paciente conta que quando perguntou ao médico sobre o resultado do raio X, ele teria se alterado, feito ofensas e mostrado o dedo. 

 

Após a confusão, um enfermeiro localizou o exame do paciente, que foi atendido por outro médico. Assim que deixou o hospital, Zacarias registrou um boletim de ocorrência contra Paulo Rogério.

 

Saúde aponta excesso das duas partes

 

O T1 não conseguiu contato diretamente com o médico, mas afirma que deixa o espaço aberto. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde pontuou que o episódio foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirmou que a conduta do profissional não foi adequada e que o ele já foi orientado.

 

“A Secretaria informa ainda que sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos”.

 

Também por nota, o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) informou que eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos.

Comentários (0)