Médico que atuava no HGP morre aos 42 anos por complicações causadas pela Covid-19

Maurício Shigueo Oshiro morreu neste sábado, 22, no HGP, onde estava internado. Médico paulista era concursado no Tocantins desde 2005.

Crédito: Divulgação/CRM- TO

Morreu neste sábado, 22, o médico paulista Maurício Shigueo Oshiro (CRM 1561), vítima de complicações causadas pela Covid-19.

 

O profissional se formou na Universidade de Ribeirão Preto (SP) e atuava no Hospital Geral de Palmas (HGP). Oshiro também fazia parte da atual gestão do Conselho Regional de Medicina (CRM-TO) como conselheiro. 

 

“Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família.O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”, destacou o CRM-TO em nota de pesar.

 

Notas de Pesar 

 

CRM-TO: É com muito pesar que o Conselho Regional de Medicina do TO (CRM-TO) informa o falecimento do médico,  Dr. Maurício Shigueo Oshiro (CRM 1561), neste sábado (22/08), vítima de complicações por Covid - 19. O profissional se formou na Universidade de Ribeirão Preto (SP), e atuava no HGP, ele também fazia parte desta atual gestão do CRM como conselheiro. Que sua coragem e seu compromisso ético com  os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família. O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.*04/09/1977 +22/08/2020

 

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa:  Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Médico Dr. Maurício Shigueo Oshiro de 42 anos ocorrida neste sábado, 22, no Hospital Geral de Palmas (HGP) vítima de complicações por Covid-19. Dr. Maurício Shigueo, além de cirurgião também era conselheiro na atual gestão do CRM e sempre se destacou como médico ético e responsável com os seus pacientes. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e a todos os profissionais de saúde do Estado que neste momento enfrentam esse vírus que tanto preocupa e assusta o mundo. Pedimos a Deus que lhes dê forças para superarem este momento difícil de tamanha dor.

Comentários (0)